Notícias / Esportes

27/02/2024 - 09:37

Jogos Abertos Municipais movimentam Cáceres e coroam os primeiros campeões de basquete e handebol

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O último final de semana em Cáceres foi palco de mais uma celebração esportiva, com os Jogos Abertos Municipais agitando a cidade. Sob a organização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a competição, que teve início em 23 de Fevereiro, promete uma semana repleta de emoções até o encerramento no dia 3 de Março.

A festividade esportiva oferece quatro modalidades - futsal, voleibol, handebol e basquete - para os gêneros masculino e feminino, proporcionando uma competição acirrada e momentos memoráveis para os participantes e espectadores.

A abertura, na sexta-feira à noite, foi marcada pelo desfile colorido das delegações, o juramento dos atletas e uma emocionante partida de basquete masculino na primeira fase. Nesta etapa inicial, as modalidades de basquete e handebol demonstraram desde cedo a intensidade que envolveria todo o fim de semana.

Após três dias de competições e disputas acirradas, a Secretaria de Esportes revelou os primeiros campeões dos Jogos Abertos Municipais. No basquete masculino, onde apenas duas equipes competiram - NBB+ e Abasf -, a NBB+ sagrou-se campeã vencendo ambas as partidas de maneira convincente, com placares de 33 x 25 e 45 x 32.

O handebol feminino viu um duelo entre Leicester e IFMT Campus de Cáceres, com as talentosas meninas do Leicester conquistando o título ao vencerem duas vezes o IFMT. Já no handebol masculino, os Amigos da Polícia Militar brilharam como campeões, vencendo todas as quatro partidas, enquanto o OSB Hand ficou em segundo lugar, com três vitórias e uma única derrota para os campeões.

O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Neves, expressou sua gratidão à prefeita Eliene pelo apoio contínuo ao esporte amador na cidade. Convidando a população para prestigiar os jogos de vôlei e futsal, Cristiano destacou a entrada gratuita, incentivando a comunidade a se envolver e apoiar os atletas locais.

À medida que os Jogos Abertos continuam na próxima sexta-feira, dia 01 de março, e se encerram no domingo, dia 03 de março, a expectativa é que a cidade de Cáceres continue testemunhando grandes performances esportivas  e momentos emocionantes nas quadras do CIE e CEOM. A competição culminará em um último dia, com nove jogos masculinos de futsal, além das semifinais e finais, prometendo encerrar a celebração esportiva com chave de ouro.

“O convite está lançado: compareça, vibre, e faça parte desse espetáculo esportivo que une a comunidade em torno do amor pelo esporte. A entrada é gratuita, e o espetáculo é garantido. Nos vemos nas arquibancadas,” concluiu Cristiano.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet