Notícias / Polícia

25/02/2024 - 06:39

Prestes a deixar as fileiras do exército, militar é detido com 20 kg de drogas em Glória D’Oeste

Por Joner Campos I Cáceres Notícias

Um militar do Exército foi detido durante a Operação Hórus/Guardiões das fronteiras/Operação Ágata Fronteira Oeste II na noite desta sexta-feira (24) com 20 quilos de substância análoga a pasta base de cocaína. A apreensão ocorreu no município de Glória D'Oeste.

Participavam da operação além dos militares do Comando de Fronteira Jauru/66° Batalhão de Infantaria Motorizado, do Grupo Especial de Fronteira (GEFRON), GAP do 17° Batalhão da PMMT - Mirassol D’Oeste e policiais federais, realizaram a abordagem de uma camionete Chevrolet S10 que trafegava no sentido de Porto Esperidião para Cáceres quando houve a abordagem.

A abordagem ao veículo aconteceu no Distrito de Vila Tabuleta no município de Glória D’Oeste, ao realizaram a busca foram localizados 2 tabletes de entorpecentes em uma mochila.

Os militares após a apreensão resolveram levar o suspeito e o veículo até a base na cidade de Porto Esperidião onde foi possível realizar uma minuciosa busca na camionete.

Os militares encontraram dentro de um estepe que estava na carroceria do veículo mais 15 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína. Segundo o suspeito de 24 anos que militar da ativa do Comando de Fronteira Jauru/66° Batalhão de Infantaria Motorizado de Cáceres, a droga foi recebida na cidade de Porto Esperidião, e tinha como destino a cidade de Cuiabá, onde então receberia a quantia de R$ 5 mil pelo transporte do entorpecente.

No endereço os militares ainda encontraram outras 3 peças do entorpecente no interior da residência.

Por meio de nota de imprensa o comando do 66° Batalhão de Infantaria Motorizado de Cáceres reitera seu repúdio veemente a quaisquer atos que violem os princípios e valores fundamentais da Força Terrestre.

Todas as medidas necessárias serão tomadas para responsabilizar qualquer militar que se desvie de sua conduta ética e profissional. Salienta-se que o militar detido estava programado para ser licenciado das fileiras do Exército no próximo dia 29 de fevereiro, por término de seu período de serviço no Batalhão. De acordo com as forças militares o prejuízo ao crime foi de R$ 429.950,00. Tanto o suspeito, quanto o entorpecente apreendido foram entregues na delegacia da Polícia Federal de Cáceres.

NOTA DE IMPRENSA

O Comando de Fronteira Jauru/66° Batalhão de Infantaria Motorizado vem a público esclarecer os fatos referentes ao incidente ocorrido na localidade de Tabuleta, em Glória D’ Oeste-MT, envolvendo um militar do Exército. No dia 23 de fevereiro de 2024, durante uma operação conjunta entre o Exército e o Grupo Especial de Fronteira (GEFRON-MT), um soldado deste Batalhão foi detido em um posto de bloqueio estabelecido como parte das atividades da Operação Ágata Fronteira Oeste II. Durante a ação, foram apreendidos aproximadamente 20 (vinte) quilos de pasta base de cocaína, e o militar em questão foi preso imediatamente, estando atualmente sujeito a inquérito policial. O Exército Brasileiro reitera seu repúdio veemente a quaisquer atos que violem os princípios e valores fundamentais da Força Terrestre. Todas as medidas necessárias serão tomadas para responsabilizar qualquer militar que se desvie de sua conduta ética e profissional. Salienta-se que o militar detido estava programado para ser licenciado das fileiras do Exército no próximo dia 29 de fevereiro, por término de seu período de serviço no Batalhão. O CFron Jauru está em plena cooperação com as autoridades competentes, a fim de garantir a integridade de nossas operações e o cumprimento de nossas responsabilidades com a sociedade e com a segurança de nossas fronteiras. Qualquer atualização relevante será prontamente fornecida à imprensa.

ALEX JESUS SOARES – Tenente-Coronel Comandante do Comando de Fronteira Jauru/66° Batalhão de Infantaria Motorizado

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Juca da Silva, em 28.02.2024 às 12:16

    Esse Bozo deixou muito amores enrustido por ele Brasil a fora... tudo é Bozo e isso após mais de ano do Bozo desarmar o circo e ir viver as custas das regalias que o cargo oferece. Fala alguma coisa de bom do painho cumpanheiros.

  • por lucas, em 26.02.2024 às 08:03

    O exército por si só já está com a imagem rabiscada, devido ao que fez e tentou fazer durante o governo do coisa ruim, esse fato é fichinha perto do que aconteceu no desgoverno do cosia ruim, ficará para a história do país, graças a um general saco roxo o coisa ruim não conseguiu o que almejava, de todo modo parabéns aos que militam pela causa justa de uma país com liberdade, coisa ruim e seus aliados JAMAIS...

  • por José Carlos Zeca coraoeca, em 25.02.2024 às 08:51

    Que este traste vagabundo seja punido com o rigor da lei denegrindo a nossa imagem. Embora que as forças aradas estão desacreditada perante a sociedade por infiltração de oficiaciais melancias neste desgoverno que temos. Que este traficante mofe na prisão

 
Sitevip Internet