Notícias / Cidade

21/02/2024 - 10:03

Governo Federal envia Força Nacional para auxiliar Funai na terra indígena Sararé

Por Amanda Divina

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, autorizou o uso da Força Nacional em apoio à Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) na Terra Indígena Sararé, em Mato Grosso. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (20).

A Força Nacional deverá auxiliar nas atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, em caráter episódico e planejado, por noventa dias. 

Segundo relatos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a Terra Indígena Sararé tem sofrido danos ambientais severos em razão do garimpo ilegal na região.
 
A Polícia Federal tem realizado diversas operações na região para coibir o garimpo ilegal.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por João Pedro Aguibera, em 22.02.2024 às 06:19

    Beleza! Já passou o reinado de Momo mas o carnaval continua. Depois de noventa dias recebendo diárias absurdas tudo volta como antes nas terras de Dantes.,, Enquanto esse teatro se fizer presente no Brasil inteiro os detentos agradecem as facilidades para as suas fugas.

 
Sitevip Internet