Notícias / Cidade

21/02/2024 - 08:58

Moradores ficam isolados em comunidade rural após temporal destruir ponte em Cáceres

Por Mariana Mouro, Fernanda Salvi, g1 MT e Centro América FM

G1/MT

 (Crédito: G1/MT)
Moradores da comunidade rural Cinturão Verde, a cerca de 12 km de Cáceres, ficaram isolados após uma das pontes que dá acesso ao local cair por causa das chuvas que atingiram o município nos últimos dias.
 
Segundo a população, o transporte escolar foi prejudicado, pois os ônibus precisam passar pelo local afetado, causando risco de tombar os veículos. Em alguns pontos, se formaram crateras dos dois lados da travessia.
 
"Não é a primeira chuva que estraga nossa estrada. Todas as chuvas vêm corroendo mais as erosões. Com a chuva do dia 10, acabou de estragar nossa estrada. A parte de baixo está ilhada, não tem como sair de carro, não tem como sair de moto", contou a outra moradora Fernanda Brito.
 
A moradora Maria Antônia relatou que as crianças da comunidade têm perdido parte das aulas devido à dificuldade de acessar a escola.
 
"Tem dias que eles atrasam. Eles [motoristas] estão tentando buscar as crianças, mas tem atraso. Está perigoso pegar as crianças", relatou.
 
No dia 10 deste mês, a chuva que atingiu o município deixou seis bairros alagados, afetando 7 mil moradores, após o córrego Sangradouro transbordar. Além disso, 20 mil moradores ficaram sem energia.

Crianças estão sem ir à escola por causa dos estragos — Foto: Reprodução
 
Crianças estão sem ir à escola por causa dos estragos — Foto: Reprodução

Cerca de 50 famílias perderam móveis, colchões, e outras, que tinham pequenas empresas dentro de casa, perderam maquinários.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Funcionário Público/Sentindo vergonha alheia, em 22.02.2024 às 06:26

    Tenho uma sugestão surreal mas vem funcionando sempre na área urbana e pode ser aplicado também na área rural. A prefeitura vai aí e coloca um Cone e os moradores que se fod... Acho que a cidade poderia até mudar de nome e passar a ser chamada de Cidade - Cone . Viraria uma atração turística porque em cada esquina que as crateras aparece pelo péssimo serviço executado nessa gestão tem um Cone tentando salvar a vida dos cidadãos.

  • por Kelly, em 21.02.2024 às 09:13

    No governo do amor e de quem apoia o amor também tem dessa coisas... faz parte da realidade!

 
Sitevip Internet