Notícias / Cidade

20/02/2024 - 08:23 | Atualizado em 20/02/2024 - 08:28

Chuvas e alagamentos levam a prefeita de Cáceres à Brasília em busca de ajuda

Por Mariana da Silva

Gazeta Digital

 (Crédito: Gazeta Digital)
Pouco mais de uma semana após os alagamentos que atingiram centenas de moradores e deixaram ruas e casas inundadas,  Cáceres (225 km de Cuiabá) voltou a sofrer com temporais nesse fim de semana. Os danos ainda estão sendo contabilizados e a prefeitura busca apoio federal para recuperação da cidade.
 
No domingo (18), foram 35 mm de chuva em meia hora, retomando as preocupações com alagamentos como os enfrentados na semana anterior. Imagens de moradores da localidade mostram novamente as águas tomando conta das vias públicas. Contudo, as informações dão conta de que na ocorrência deste fim de semana não houve desabrigados. 

 
Ao , a prefeita Eliene Liberato (PSB) afirmou que vai se reunir essa semana em Brasília (DF) para discutir a situação enfrentada por Cáceres com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, com senadores e a Defesa Civil.
 
“Vamos na tratativa de algumas ações emergenciais e depois o projeto de drenagem para a gente estudar e avaliar um meio de minimizar, a médio e longo prazo os danos. De imediato, a gente precisa de algumas ações, equipamentos, maquinários. A questão de continuar dando assistência às famílias, tanto através da Secretaria de Saúde, de Assistência Social, de Infraestrutura, levando desde alimentos e materiais de limpeza, também colchões”, explicou.

Já nesta segunda-feira (19) pela manhã a prefeita percorreu os bairros e pontos mais críticos do município com o secretário de obras e outros dois engenheiros para verificar os danos e se houve canais entupidos ou com dificuldades no escoamento, além de locais onde se faz necessária a limpeza.
 
Os pontos de mais atenção são o bairro Cohab Velha, devido aos alagamentos e o Córrego do Renato, que corta a cidade e não está dando vazão à água acumulada, com isso as ruas estão ficando com água acumulada. 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet