Notícias / Cidade

20/02/2024 - 07:29

Prefeitura de Cáceres conclui regularização fundiária da Catedral de São Luiz

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A Prefeitura de Cáceres, por intermédio da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenadoria de Regularização Fundiária Urbana - Reurb, alcançou um feito significativo ao formalizar a entrega da escritura da Catedral de São Luiz à Diocese de Cáceres.

O momento solene ocorreu na manhã desta segunda-feira (19), com a prefeita Eliene Liberato Dias realizando a entrega ao Pároco da Paróquia São Luiz, Padre Jair Fante.

Essa conquista foi concretizada por meio da modalidade Reurb-E, um instrumento de regularização fundiária aplicável a núcleos urbanos informais ocupados por população não enquadrada como de interesse social, conforme previsto na Lei nº 13.465, de 11 de julho de 2017.

Padre Jair enfatizou que a Diocese de São Luiz de Cáceres assumiu integralmente os custos associados ao processo de regularização, evidenciando seu compromisso não apenas com as normativas legais, mas também com a sustentabilidade do patrimônio eclesiástico.

Edson Gustavo, Coordenador do Reurb, ressaltou o papel crucial desempenhado pela Prefeitura, que incluiu a aprovação dos documentos pertinentes e o encaminhamento ao Cartório para registro e oficialização da escritura.

Já o secretário de  Planejamento, Leandro Martins, ressaltou que a eficiência demonstrada destaca não apenas o comprometimento da Diocese com as exigências legais e financeiras, mas também sublinha a eficácia da administração municipal nos processos que garantem a legalidade imobiliária. "Esse êxito reforça o compromisso da Prefeitura de Cáceres com a legalidade e o progresso comunitário, mantendo-se dentro dos marcos regulatórios estabelecidos pela legislação do Reurb," observou Leandro.

A prefeita Eliene acrescentou que a regularização fundiária não apenas assegura a legitimidade dos imóveis, mas também contribui para o desenvolvimento sustentável do município, promovendo a segurança jurídica e fomentando o crescimento urbano ordenado.

Ela enfatizou a parceria entre a Prefeitura e a Diocese de São Luiz de Cáceres como um exemplo positivo de cooperação entre entidades públicas e religiosas em prol do bem-estar da comunidade.

Reginaldo Medeiros, membro do Conselho Econômico da Paróquia São Luiz acompanhou a entrega.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por VERGONHA DE MORAR EM CACHACERES, em 20.02.2024 às 15:29

    Enquanto isso, espero o programa chegar na cavalhada 2 tem 4 anos, vou na prefeitura com todos os documentos, eles pedem pra esperar o projeto chegar no bairro, é muita safadeza.

  • por imazap, em 20.02.2024 às 11:13

    Deveriam fazer no município inteiro. É uma vergonha falar que nem a catedral tinha regularização fundiária, com 1000 anos... Haja paciência!

 
Sitevip Internet