Notícias / Politica

12/02/2024 - 08:19

Jayme se solidariza com população de Cáceres e busca apoio federal

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O senador Jayme Campos (União-MT)   manifestou solidariedade à população de Cáceres, região Oeste de Mato Grosso, fortemente atingida por um temporal no sábado. A cidade ficou alagada e fez milhares de desabrigados. 

Campos informou que estará sexta-feira, 16, na cidade para reunião com  a prefeita Eliene Dias e demais autoridades do município. O encontro será para definir estratégias de auxílio a população atingida e também para recuperação dos estragos.

“Em Brasília vamos buscar todo o apoio que a população de Cáceres precisa” - disse Jayme Campos, que deve acionar o Ministério da Integração Nacional para garantir  recursos para reconstrução da cidade. 

Vídeos gravados mostram alagamentos em diversos pontos da cidade. O córrego Sangradouro transbordou por causa do volume de chuvas . Os bairros atingidos foram Cavalhada I, II e III, Maracanãzinho, Vila Nova, Betel, Cohab Velha e Santa Cruz. 

Cálculos apontam que as chuvas intensas deixaram ao menos 7 mil habitantes desabrigados. O prefeito em exercício Odenilso José Silva decretou situação de emergência e calamidade pública nas áreas afetadas por enchente e alagamento.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Francisco do Prado e Silva Junior, em 12.02.2024 às 19:04

    Parabéns Luiz Henrique , sua opinião está correta, o momento é de solidarizar, foi um fenômeno da natureza , vamos apoiar e dar as mãos para os gestores do município, juntos somos mais fortes .

  • por Luiz Henrique, em 12.02.2024 às 11:30

    A hora é de união, não existem culpados meus irmão. Não é culpa nem de Eliene nem de Francis. Foi um episódio meteorológico atípico 200 milímetros de chuva em 3 horas de relógio até no Japão teria alagamentos, agora precisamos de união para minimizar o sofrimento dos moradores uniao do município e estado já vai ajudar a resposta veio rápida pelo gestores de plantão e aqui agradeço a todos os envolvidos situação e oposição trabalhando pelo melhor da população.

  • por Vera, em 12.02.2024 às 09:10

    Agora é hora de solidarizar mesmo, afinal é época de eleição kkkkkkkkk, faz-me rir, bando de abutres, a prefeitura de caceres tá cheio de oportunistas Tb, secretários QI é o que não falta, aliás o que aconteceu é pura ingerência da parte da prefeitura que tá deixando a desejar muito tempo, os cargos tá todos lotados de incompetentes mas todos são apadrinhados kkkkkkk

 
Sitevip Internet