Notícias / Educação

03/02/2024 - 09:44 | Atualizado em 03/02/2024 - 10:28

Prefeita Eliene anuncia concessão da integralidade do piso aos professores do município

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, na tarde da última sexta-feira (02/01), anunciou o pagamento da integralidade do piso salarial do magistério aos professores da educação municipal, que será efetuado em seis parcelas ao longo do ano a cada dois meses, já a partir de fevereiro, cumprindo assim, compromisso de valorização dos profissionais da educação do Município.

O anúncio foi feito durante abertura do 3º Encontro Pedagógico da Rede Pública Municipal, que ocorreu no Auditório Maria Sophia Leite na Sematur, marcando o início do ano letivo 2024, sendo comemorado por mais de 600 professores presentes, além de diretores, coordenadores pedagógicos das escolas, toda equipe de assessoria e coordenadores da secretaria municipal de educação e diversas autoridades.

Eliene enfatizou que “O pagamento integral do piso aos nossos professores assegura uma remuneração justa e reconhece a importância desse profissional na sociedade, e principalmente, cumpre o compromisso da minha gestão de valorizar e garantir cem por cento do piso nacional aos professores do município,” anotou a prefeita.
Ela disse também que o reajuste do piso de 2023, que foi de 3.62% foi pago já na folha de janeiro e com percentual maior. “O percentual de reposição dos professores era de 3.62% e pagamos a todos os servidores 3.71%”, destacou Eliene.

O secretário de educação, Fransergio Rojas Piovesan, informou que essa medida é resultado de trabalho coletivo e muito estudo da viabilidade financeira da Prefeitura, que envolveu, secretários municipais, Sindicato de Servidores Públicos Municipais e Conselho Municipal de Educação através da Câmara do FUNDEB, cumprindo a determinação da prefeita Eliene, que também participou ativamente das discussões.

Fransergio destacou ainda, que a gestão da prefeita Eliene está fazendo verdadeira transformação na realidade da Rede Municipal, com construção e reformas de inúmeras escolas, climatização, entrega de kits escolares para cerca de 9.200 alunos, formação aos profissionais, distribuição de computadores, lousas de vidro, além de transporte e merenda de qualidade, e com tudo isso, valorização dos nossos professores.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Funcionaria Pública, em 07.02.2024 às 07:43

    O tal útil em favor dos culpados inúteis, gera essa pérola de comentários. Vamos aos fato senhor nobre comentarista Juca. O atraso do piso já tem mais de ano ou seja: Os profissionais da educação em especial os professores foram privados do seu salário por culpa de quem????? Responda-me . Ainda assim vai pagar parcelado... antes de pensar que todos vivem de bater palmas e agradar politico ruim visite as escolas do município. Principalmente as escolas dos bairros distantes do centro. As suas ofensas gratuitas contra quem é da educação mais parece um caso mal resolvido de amor , paixão e ódio!

  • por Juca, em 05.02.2024 às 12:06

    O salário é um dos aspectos que integram fatores motivacionais dos profissionais. Todos aprendem por amor ou pela dor. Acredito que há uma escala motivacionais para o bom trabalho que começa No amor, onde há a recompensa financeira, o reconhecimento, a afinidade, a boa estrutura de trabalho, etc. Passando ao lado da dor há a falta de respeito, a preguiça do profissional, a falta de afinidade, a falta de compromisso do profissional. Por isso penso que todas essas áreas devem ser levantadas e trabalhadas para que no fim haja apenas profissionais dedicados ao ensino público.

 
Sitevip Internet