Notícias / Educação

25/01/2024 - 10:54

Prefeitura de Cáceres empossa hoje 32 novos diretores de escolas

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A Prefeitura de Cáceres, empossa na sede da Secretaria Municipal de Educação, na próxima quinta-feira (25/01), às 15 horas,  os novos diretores de escola municipais para o ano letivo de 2024.

Segundo a prefeita Eliene Liberato Dias, serão empossados 32 diretores devidamente aprovados no processo de seleção. “Este é um evento significativo para a comunidade educacional e para a gestão municipal. Um processo que envolve a seleção cuidadosa de profissionais qualificados que estarão à frente das escolas atendendo a legislação vigente. Pois, os diretores desempenham um papel crucial na promoção da qualidade da educação e no desenvolvimento dos alunos”, observou Eliene Liberato.

O secretário municipal de Educação, Fransérgio rojas Piovesan, ressaltou que os novos diretores, ao assumirem seus cargos, têm a responsabilidade de liderar suas escolas de maneira eficaz, promovendo um ambiente de aprendizado positivo, apoiando a coordenação pedagógica e os professores, envolvendo os pais e cuidando do desenvolvimento escolar e do aprendizado dos alunos.

“Com a posse vamos renovar nosso compromisso com a educação de qualidade e dar suporte necessário para o bom funcionamento do sistema educacional. Este é mais um compromisso com a educação municipal”, destacou Piovesan.

Fransérgio ainda informou que dos 32 diretores a serem empossados, 26 respondem por escolas urbanas e 06 responsáveis por escolas do campo.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Servidor Público, em 25.01.2024 às 19:33

    Nenhuma presepada vai ser tão prejudicial durante a campanha que essas estrepolia feita na educação. O silêncio é a maior arma de muitos diretores atuais ou ex diretores... mais em breve inicia se a campanha aí verá o resultado in loco.

 
Sitevip Internet