Notícias / Educação

22/01/2024 - 18:01

FALSOS REPRESENTANTES: Em Cáceres, justiça concede liminar para frear atuação de associação que vem prejudicando os servidores da Educação

Por Da Redação

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Hoje, 22 de janeiro, a juíza Henriqueta Fernanda Lima, da 4ª Vara Cível de Cáceres, concedeu decisão liminar em favor do Município de Cáceres, contra a AMPEC, uma associação recém-criada que se intitula representar os profissionais da Educação de Cáceres.

A Associação vinha fazendo convocações de servidores, propondo paralizações e movimentos grevistas, sem respaldo legal. Em suas mensagens, alegava que os gestores das escolas teriam que abonar a falta dos professores e servidores que se ausentassem para participar de atividades da associação. Com isso, foram induzidos a erro, pensando que se tratava de manifestação legítima. 

Na sentença a magistrada reproduz o termo “falsos representantes”, e concedeu a tutela ao Município, determinando que a Associação e sua presidente deixem de fazer atos que são exclusivos de Sindicato.
Cáceres tem um Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, que representa todos os servidores do município, inclusive, nos casos de deflagração de greve que já ocorreram.

A multa imposta à AMPEC e sua presidente é de R$ 500,00 por dia.

Comentários

inserir comentário
11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Kelly, em 24.01.2024 às 05:26

    Por citar a palavra legalizado o nobre escriba poderia fazer um favor a sociedade. Perguntar ao presidente atual se já legalizaram as dívidas na praça com o comércio, também no Unimed e nos encargos trabalhistas. A palavra legalizado deriva de legalidade.,, estar em dias !

  • por Sentindo vergonha alheia., em 24.01.2024 às 05:21

    Esse ano tem greve!!! Há se tem ... tudes e tudes precisa sair na batalha dos votos pros cumpanheiros! Como fazer isso trabalhando? Então vamos à luta cumpanheiro, greve já por nenhum Direito a menos. Greve já pelo corte do bolsa família, do aumento do arroz e do feijão, greve já pela ausência da picanha e cerveja grátis ( corrigindo/ de graça ) é um estado de paralização por não acompanhar nem o aumento do nosso inimigo maior : Mauro Mendes. Fora Bozo.., depois do carnaval nos encontramos pra fazer um L .

  • por Cai na conversa de sindicato., em 23.01.2024 às 21:42

    Sindicato na gestão do Francis era um leão. Na gestão da prefeita é um gatinho.

  • por Luiza, em 23.01.2024 às 17:15

    Uma coisa está mais claro que a luz solar . O SSPM não representa ninguém... muito menos os professores. Então qual a função do presidente dó SSPM ? Ficar de lero lero pra fingir que faz alguma coisa. Nem os bonecos de Olinda é mais tão fantoche como esse presidente atual. Nobre jornalista! Pergunte ao presidente o motivo das desfiliação em massa dos associados...

  • por Leonardo Silva, em 23.01.2024 às 15:15

    Faz o L cambada de besta

  • por Associado, em 23.01.2024 às 13:39

    Quantas bobagens nestes comentário! Basta confrontar as mensagens, que não é difícil para o quanto de contraditório são esses puxa saco de políticos. O SSMP, que é uma extensão da prefeitura é uma Associação também! É fácil ver quem representa quem, só ver as ações das duas Associações e quantidade de professores em cada Associação, e ainda onde estão professores, pois estão em lugares estratégicos representando os interesses da gestão ao invés dos professores. E foi chamado para uma paralisação porque a prefeita e os vereadores e SSPM aprovaram uma Lei que impedia os professores de trabalhar por 2 anos. E esse pedido de liminar demostra o quanto estão com medo de uma greve e o quando eles tem medo da AMPEC e principalmente dos professores que puxam as batalhas da Educação pelo cumprimento dos direitos já adquiridos, por novos direitos e respeito.

  • por Raiz, em 23.01.2024 às 05:59

    O curioso caso de uma associação de bolsolóides apoiado por uma vereadora petista que recebe aplausos da direita de Cáceres. Seu Neuzo já explicou, associação é dos associados, quem representa classe é sindicato. Não gostou da direção, monta uma chapa com antecedência e disputa.

  • por Estamos de olho 7, em 22.01.2024 às 20:39

    Parabéns a Prefeita Eliene que agora desmascarou aqueles arruaceiros!

  • por Maria, em 22.01.2024 às 20:19

    Taí o resultado de agradar os petistas... avisado foi mas à gestora atual achou que era moleza. Até gibis esse povo fez com dinheiro público. Francis nunca deu trela para esses oportunista de plantão....

  • por Servidor Público Municipal, em 22.01.2024 às 20:15

    Infelizmente! Nenhum e nem outro representa ninguém. O antigo Sindicato dos servidores públicos praticamente virou uma extensão da prefeitura com o único objetivo: dizer amém e amém para tudo de errado que essa administração faz... e outro é uma extensão extremista do PT com o PSOL com objetivo de tentar fazer valer os votos para os vermelhos de sempre. Infelizmente, desfiliei-me de um e cai fora do outro. Posso andar como Mazzaropi mas de besta só o modo de andar...

Mais comentários
 
Sitevip Internet