Notícias / Saúde

21/01/2024 - 08:57

UCT do Hospital Regional de Cáceres fará coleta de sangue em Quatro Marcos

Por Quatromarcosnotícias

Quatromarcosnotícias

 (Crédito: Quatromarcosnotícias)
Prefeitura e Secretaria de Saúde se unem à UCT do Hospital Regional de Cáceres para convocar a população quatromarquense a participar do ato altruístico no PSF Rural

No próximo dia 2 de fevereiro, das 7hs às 17hs, a comunidade de São José dos Quatro Marcos tem a oportunidade de fazer a diferença na vida de muitas pessoas.

A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Saúde, em colaboração com a Unidade de Coleta de Transfusão (UCT) do Hospital Regional de Cáceres, promovem uma importante campanha de doação de sangue no PSF Rural, situado na Rua 7 de Setembro.

A doação de sangue é um gesto simples, mas com impacto significativo. Além de ser uma oportunidade de solidariedade e amor ao próximo, é uma ação que pode salvar vidas. A iniciativa visa não apenas suprir as necessidades locais, mas também destacar a importância desse ato para a saúde pública.

Para participar, basta ter entre 16 e 69 anos, estar em boas condições de saúde, pesar mais de 50 kg e apresentar um documento oficial com foto. É fundamental respeitar o prazo de 48 horas após a vacinação contra a Covid-19, caso já tenha sido imunizado. Vale ressaltar que a doação de sangue não apenas contribui para o bem-estar de quem recebe, mas também traz benefícios para o doador, como a renovação das células do sangue e a prevenção de doenças cardiovasculares.

A população quatromarquense é convidada a comparecer ao PSF Rural, no dia 2 de fevereiro, e realizar esse gesto nobre que pode fazer toda a diferença. A doação de sangue é uma oportunidade única de demonstrar solidariedade e amor ao próximo, contribuindo para a construção de uma comunidade mais unida e saudável. Juntos, podemos salvar vidas e fazer a diferença!

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet