Notícias / Polícia

21/12/2023 - 07:28

Populares bolivianos espancam um dos acusados de matar comerciante brasileiro na Fronteira

Por Joner Campos/Cáceres Notícias

A cidade boliviana de San Matías e a comunidade de Las Petas viveram momentos de terror na tarde desta terça-feira (19), após o assassinato de um comerciante brasileiro Antônio Melchior Rodrigues de 60 anos, na região de Las Petas.

Após o alerta de que os criminosos haviam fugido pela a cidade de San Matias, as principais forças de segurança boliviana conseguiram prender um dos envolvidos.
 
Em meio a uma revolta popular, uma viatura da Polícia Boliviana foi interceptada e várias brasileiros conhecidos do comerciante morto retiraram o suspeito de dentro do carro e realizaram a justiça com as próprias mãos.

O homem identificado como sendo Luis Jardín, de 22 anos foi espancando e ficou desfalecido após a revolta popular, o homem foi transferido para a Hospital Regional de Cáceres, onde está aos
cuidados médicos.

De acordo com a Polícia Boliviano o jovem é pertence uma gangue juvenil alojada nas comunidades fronteiriças do Brasil com a Bolívia.

Relembre o caso

Antônio Melchior Rodrigues de 60 anos, que é comerciante no Distrito de Vila Picada, acabou sendo morto após um assalto, seguido de um sequestro, na tarde desta segunda-feira (18), na MT-265 em Porto Esperidião.

De acordo com familiares da Antônio Melchior Rodrigues de 60 anos teria sofrido um sequestro próximo a localidade denominada de Conchas e que criminosos teriam levado a vítima até a região fronteiriça da comunidade de Las Petas.
 
O idoso retornava da cidade de Mirassol D’Oeste onde realizava compras de produtos alimentícios para sua mercearia na Vila Picada. Todavia algumas testemunhas teriam visto a camionete indo em direção a comunidade boliviana e acionaram os parentes e a Polícia Militar.

Ainda na noite desta segunda-feira (18) por volta das 22h, o corpo do idoso foi localizado sem vida, apresentando ferimento na cabeça, provavelmente ocasionado por disparo de arma de fogo.

O corpo do idoso estava a cerca de 1,5 km do Brasil em território boliviano. Familiares da vitima foram até o local e trouxeram o corpo do idoso até a Unidade de Saúde Básica do Distrito de Vila Picada e posteriormente foi acionado a funerária que levou o corpo até o necrotério da funerária localizada na cidade de Mirassol D’Oeste (MT).

Segundo o delegado do caso, Fabricio Garcia Henrique, os familiares agiram de modo errado, trazendo o corpo da vítima desrespeitando as vias diplomáticas e as atribuições de investigações tanto da polícia boliviana, quanto da polícia brasileira.
 
Ainda segundo o delegado, “Ainda é prematura qualquer afirmação de que os presos na Bolívia estão envolvidos no crime. Outra situação é que ainda não se sabe se crime aconteceu dentro do território boliviano ou ainda no Brasil, por isso é bastante prematura qualquer afirmação, e haja vista que as investigações e tomadas de depoimentos ainda estão acontecendo para que possam ser elucidados o crime”, destacou o delegado.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet