Notícias / Cidade

20/12/2023 - 06:30

Emprego e carreira: parceria entre Exército e Energisa forma soldados em Mato Grosso

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Sessenta soldados que estão no último ano do serviço militar em Mato Grosso participam de um curso de formação gratuita em eletricistas de distribuição. As turmas funcionam em centros de treinamento montados pela Energisa em áreas do Exército em Barra do Garças, Cáceres e Cuiabá. Serão dois meses com aulas presenciais, incluindo teoria e prática.
 
O início das atividades foi nesta terça-feira (19) em uma cerimônia da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, na capital, que contou com representantes da sociedade civil, entre eles o diretor de energia da Agência Reguladora Estadual (AGER-MT), Wilber Norio Ohara, e o presidente do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica de Mato Grosso (Concel), Edvaldo Belisário dos Santos, que subiram ao palco em alusão aos quase 1,6 milhões de clientes do setor no estado.
 
O diretor-presidente da Energisa, Gabriel Alves Pereira Júnior, destacou a importância de as entidades estarem no evento. “Esses senhores são um símbolo do que nós devemos focar. É cliente, cliente e cliente. Uma distribuidora de energia fornece um serviço essencial. Ela está em contato e até dentro das empresas e casas. Por isso, nós temos uma responsabilidade de cuidar dessa relação. E os soldados, com toda formação que têm nas Forças Armadas, são totalmente conectados com esse valor,” explicou o diretor-presidente.
 
O presidente do Conselho de Consumidores concorda. “A Energisa deu uma demonstração de como se pode aproveitar mão de obra extremamente dedicada a enfrentar o trabalho na distribuição de energia elétrica em todo o Estado de Mato Groso, com a qualidade desejada,” enfatizou Belisário.
 
O Comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, o General de Brigada Kurt Everton Werberich, reforçou que todos os anos, o Exército forma mais de mil jovens para a sociedade. “Além da disciplina e o amor ao Brasil, nós temos um compromisso de dar aos soldados um caminho, uma profissão. Dentro do Projeto Soldado Cidadão nós já temos diversos parceiros e agora temos a Energisa, que oferece uma opção profissional e uma carreira”, destacou o general. 
 
400 novas vagas de emprego até o próximo ano
 
Todos os alunos formados na parceria com o Exército devem sair do curso já empregados pela Energisa. A empresa ainda pretende fechar novas parcerias de capacitação de graça.
 
A mão de obra é para suprir o projeto de abertura de novas vagas de trabalho em Mato Grosso. Serão 400 até o fim do primeiro semestre. A maior parte delas é para formar equipes de campo. Parte das oportunidades está disponível na sessão de emprego no site do Grupo Energisa.
 
Já no caso do Projeto Soldado Cidadão, basta o interessado procurar o chefe de área do próprio destacamento onde presta serviço. O diretor de Energia da AGER reforçou que a iniciativa pode mudar a realidade de muitas famílias. “gostaria de parabenizar a diretoria da Energisa e comando do Exército pelo projeto, que está acreditando nos jovens do estado do Mato Grosso, dando a eles uma oportunidade de um curso de profissionalização para se manterem no mercado de trabalho,” finalizou Wilber Norio Ohara.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet