Notícias / Politica

22/11/2023 - 07:26

Franco Valério deixa o Pros e se filia ao Republicano de Piveta e Moreto

Por Sinézio Alcântara/Expressão Notícias

Expressão Notícias

 (Crédito: Expressão Notícias)
O vereador Franco Valério deixa o Pros, partido pelo qual se elegeu, em 2021, para se filiar ao Republicano, do vice-governador Otaviano Piveta e do deputado Valmir Moreto. A escolha foi anunciada nesta semana. Ele havia sido convidado por, pelo menos, quatro partidos.

“Fui procurado pelos membros do partido, no início de 2023. Decidi compor com a sigla porque entendo que é o melhor para Cáceres. É no Republicano que estão o vice-governador Otaviano Piveta e o deputado Moreto, representante da região de Cáceres, entre outras lideranças” explicou.

O partido que conta na cidade com o vereador Celso Silva, o ex-vereador Alcy Silva e o diretor da Sema, Luiz Sérgio Garcia, o Luizinho do Dito Gato, é considerado um dos mais estruturados do município.

No entendimento do vereador Franco Valério, a migração à nova legenda, deverá facilitar a execução de alguns projetos de sua autoria que, ainda não saíram do papel. Entre eles: a instalação do City Gate, em Cáceres, a construção da orla do centro histórico do município e cursos para a escola técnica estadual.
 
 
Afirma que as primeiras conversas nesse sentido já estão em andamento. “Além de grandes projetos,  conversamos com o deputado Moreto que mostrou interesse em tirar do papel outros, como por exemplo a implantação de uma cooperativa para aproveitamento da manga e pequi e outras frutas do cerrado e pantanal”

A meta, de acordo com o vereador, será unir as propostas do Legislativo e Executivo Municipal e Estadual. A idéia, diz, será gerar mais de 200 empregos diretos. E ainda como criar um selo municipal para os produtos derivados do pequi e da manga, como: geleia, vinagre, óleo sorvetes, picolés entre outros.

Foram filiados ao partido, além do vereador, o assessor de gabinete Antonini e em breve, segundo ele, serão filados mais de 100 pessoas. A proposta é fortalecer para eleger 3 ou mais vereadores no pleito de 2024 em Cáceres.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Barbosa, em 22.11.2023 às 13:56

    Vixe, candidato de um mandato só, saiu da onde foi eleito para acreditar em promesas para seu projeto, amador mesmo em? Foi para o time da morte, isso sim, que chamo de suicidio político.

  • por MOSSUETO, em 22.11.2023 às 10:48

    KKKKKKK, acabou politico neste País, sou do tempo em que o politico nascia e morria defendendo as suas cores, como Ulisses Guimarães Tancredo Neves e muitos outros e se por ventura não coubessem no partido pelo qual foi eleito eles não tinham cara para ir para um concorrente, pois a vergonha na cara não o deixava mudar, em respeito ao eleitor que o elegeu, que com certeza não iria acompanha-lo para uma nova legenda, hoje o cara não cumpriu o mandato a ele outorgado e já esta mudando e o mais grave, volta no mesmo "pesqueiro" pedindo voto como se nada aconteceu.

 
Sitevip Internet