Notícias / Saúde

14/11/2023 - 07:37

No Laboratório São Matheus tem atendimento Dra. Camilla A. Sabino

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
 Promovendo um Sono Saudável para os Pequenos com a Dra. Camilla A. Sabino! 🌙✨

Olá, mamães, papais e cuidadores! 💖

Sabemos que uma boa noite de sono é essencial para o desenvolvimento saudável dos nossos pequenos.

Hoje, queremos compartilhar algumas dicas valiosas da Dra. Camilla A. Sabino, médica pediatra e neonatologista.

Rotinas Diárias para Noites Tranquilas:

1.      Horário Regular de Dormir: Manter um horário consistente para o sono ajuda a regular o relógio biológico das crianças, promovendo um sono mais profundo e reparador.

2.      Ritual de Dormir Calmo: Estabelecer um ritual relaxante antes de dormir pode incluir atividades como leitura de histórias, banho morno ou uma breve meditação, criando uma transição suave para a hora de dormir.
 
3.      Ambiente Confortável: Certifique-se de que o quarto esteja escuro, silencioso e a uma temperatura agradável. Um ambiente confortável é fundamental para uma noite tranquila.

4.      Limitar Telas Eletrônicas: Evite dispositivos eletrônicos pelo menos uma hora antes de dormir, pois a luz azul pode interferir no sono. Opte por atividades mais calmas para relaxar.
 
5.      Crie Associações Positivas com o Sono: Ajude seu filho a associar a hora de dormir a algo positivo, como um brinquedo especial ou uma música suave.
 
6.      Monitoramento do Tempo de Sono: Esteja atento às necessidades individuais de sono das crianças, garantindo que estejam recebendo a quantidade adequada para sua faixa etária.

Lembrando sempre que cada criança é única, e a Dra. Camilla está aqui para personalizar orientações de acordo com as necessidades específicas do seu pequeno tesouro! 🌟

Cuide do sono dos seus pequenos hoje para um amanhã cheio de energia e vitalidade! 💤👶

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet