Notícias / Educação

11/11/2023 - 06:50

Escola Técnica Estadual de Cáceres-Seciteci planeja oferta de curso técnico em enfermagem e técnico em Análises clínicas junto com a Seduc em 2024

Por Joner Campos/Cáceres Notícias

A Escola Técnica Estadual de Cáceres - Seciteci, “Professor Adriano Silva”, deve implantar no ano de 2024 dois novos cursos técnicos, serão ofertadas duas turmas de Técnico em Enfermagem e outras duas Técnico em Análises Clínicas.

A implantação de novos cursos técnicos da área de saúde de forma concomitante com a Seduc, ou seja, o estudante poderá cursar o ensino médio junto ao ensino profissionalizante.

Esses cursos serão para início em 2024 no prédio da Escola Técnica junto com a Escola Estadual São Luiz (Seduc).

Isso abre novas oportunidades para o jovem que já quer entrar para o mercado de trabalho ou mesmo incentivo para continuar os estudos em um curso superior. Uma vivência melhor para mercado de trabalho, criando um jovem mais proativo para atender um cenário futuro do Estado de Mato Grosso.

Nesse contexto e no sentido de conhecer a realidade de escolas técnicas estaduais consolidadas e renomadas foi programada pela Secretaria adjunta de Educação Profissional e Tecnológica da Seciteci, uma série de visitas na rede de Escolas Técnicas Paula Souza, do estado de São Paulo.

Da Escola Técnica de Cáceres, integraram a comitiva no último dia (7/11), a diretora professora Zulema Netto Figueiredo, a professora Cristiane Pereira dos Santos, professora técnica Ana Paula Dalmás Rodrigues, que visitaram a ETEC Parque da Juventude da rede Paula Souza.

“Foi bom conhecer a estrutura de uma escola técnica consolidada como as ETEC Paula Souza e elevar a qualidade da educação profissional em MT”, destacou a professora Zulema Netto Figueiredo.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet