Notícias / Polícia

10/11/2023 - 06:48

Polícia apreende 470 quilos de droga em Reserva do Cabaçal

Por Gazeta Digital

Gefron

 (Crédito: Gefron)
Policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreenderam cerca de 470 quilos de drogas, Distrito de Itanorte, em Reserva do Cabaçal. A localização da pasta base de cocaína ocorreu após o piloto de uma aeronave fazer pouso de emergência na área de mata.

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança (Sesp), o Gefron recebeu informações do setor de inteligência sobre a chegada de uma carga de entorpecente na região. 

As equipes saíram parar checar as informações e localizaram a aeronave, com 16 fardos de droga.
O piloto fugiu antes da chegada dos policiais e ele não foi achado durante as rondas na região.

Além dos agentes de fronteira, ajudaram na operação a 2ª Companhia Independente de Comodoro, 16ª Companhia Independente de Campo Novo do Parecis, 6ª Companhia Independente de Sapezal, 17º Batalhão de Mirassol d’Oeste, 7º Comando Regional de Tangará da Serra, Polícia Federal e Exército Brasileiro.

O trabalho faz parte das operações Hórus – Guardiões da Fronteira e Ágata, que buscam reprimir quadrilhas em atividades ilícitas de tráfico de drogas na divisa entre Mato Grosso e a Bolívia.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet