Notícias / Polícia

01/11/2023 - 07:47

Homem é preso em Reserva do Cabaçal por crime de roubo

Por Folhamax

A Operação Pedra Preta Safety, deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso na manhã desta terça-feira (31), cumpre 14 mandados judiciais, entre prisões e buscas e apreensões, contra alvos investigados pelos crimes de roubo seguido de morte e associação criminosa. 

Estão sendo cumpridas cinco prisões preventivas e nove buscas contras os alvos nas cidades de Várzea Grande e Reserva do Cabaçal, ambas em Mato Grosso. Os mandados foram deferidos pela Vara única da Comarca de Pedra Preta com base em investigação da Polícia Civil. 

Os mandados são cumpridos pelas equipes da Delegacia de Pedra com apoio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Delegacia Especial de Fronteira (Defron). 

A investigação apurou que no dia 05 de julho deste ano, um caminhoneiro foi abordado por um grupo criminoso na região da Serra da Petrovina, área rural do município de Pedra Preta. 

O corpo de Geraldo Farias de Medeiros, de 75 anos, foi encontrado no dia seguinte, próximo a uma fazenda no distrito de Santa Elvira, na zona rural de Juscimeira, com sinais de espancamento na cabeça. 

Já o veículo conduzido pela vítima, carregado com algodão, foi levado até o município de Poconé pelos criminosos. A carreta e o trator foram localizados em áreas distintas, na mesma região de Poconé, no dia seguinte ao crime. 

A Polícia Civil apurou que um veículo modelo Hyundai HB20 de cor branca foi alugado pelo bando criminoso em Cuiabá e chegou a Pedra Preta no dia 5 de julho. 

A investigação reuniu informações que o veículo foi visto na mesma área onde a carreta da vítima foi abordada e depois no município de Juscimeira, no mesmo ponto onde o corpo do caminhoneiro foi localizado, como também no município de Poconé, onde a carreta foi localizada. 

No decorrer da investigação, as equipes da Delegacia de Pedra Preta e GCCO chegaram á identificação dos cinco envolvidos no latrocínio.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet