Notícias / Cidade

28/10/2023 - 11:24 | Atualizado em 28/10/2023 - 11:29

Morteiro de uso exclusivo do exército e fisgado em rio na fronteira com a Bolívia em MT

Por Raynna Nicolas /HNT

O Diário

 (Crédito: O Diário)
Um pescador "fisgou" uma munição de morteiro nas profundezas do Rio Guaporé, em Pontes e Lacerda (444 km de Cuiabá), nesta quinta-feira (26).

O artefato de guerra foi detonado pela equipe antibombas da Polícia Militar e será periciado.

Em entrevista que concedeu ao Canal Diário, o homem, identificado como Isac, contou que pratica a pesca magnética há cerca de um ano com objetivo de auxiliar na despoluição dos rios e também para se divertir. Ele, contudo, não imaginava encontrar a munição de guerra nas águas do rio.

A primeira reação do "pescador" ao encontrar o artefato, segundo ele, foi de susto porque o equipamento parecia carregado. Depois, Isac quis levar o objeto para casa por achá-lo bonito.

Ao Canal Diário, o "pescador" contou que esperava encontrar instrumentos bélicos como uma arma de fogo, mas ficou surpreso ao ver o que tinha "pescado".

Por precaução, a polícia acabou sendo acionada.

O esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) analisou o equipamento e concluiu, preliminarmente, tratar-se da munição de um morteiro. O artefato de guerra foi detonado com segurança.

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Nagib Bukelle, em 28.10.2023 às 20:09

    Esse exército brasileiro se tornou uma piada.. Mais o que esperar de uma instituição que bate continência pra um bandido desqualificado?

 
Sitevip Internet