Notícias / Polícia

28/10/2023 - 11:17

Polícia Civil prende quatro envolvidos em tráfico, posse de arma e receptação em Cáceres

Por Assessoria | Polícia Civil-MT

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Quatro pessoas envolvidas em crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e posse ilegal de arma de fogo foram presas em flagrante pela Polícia Civil, nesta quinta e sexta-feira (26 e 27.10), em duas ações distintas realizadas dentro da quarta fase da Operação Parabellum, deflagrada pela 1ª Delegacia de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá).

Entre os presos estão dois homens e duas mulheres que foram surpreendidos em posse de porções de entorpecentes, material utilizado no tráfico, arma de fogo e dinheiro.

A Polícia Civil vinha monitorando duas residências apontadas como ponto de venda de drogas, e após comprovado a intensa movimentação do comércio de entorpecentes no endereço, foi deflagrada a quarta fase da operação que tem como foco o combate à criminalidade em Cáceres, em especial de roubos e tráfico de drogas.
 
A primeira prisão foi realizada na quinta-feira (26), após os policiais da Delegacia de Cáceres receberem denúncias sobre uma residência em que um integrante de facção criminosa estava realizando o comércio de entorpecentes. Em monitoramento do endereço, os policiais flagraram o suspeito no momento em que fazia entrega de drogas a um usuário.

Diante dos fatos, foi realizada a abordagem do investigado, sendo encontrada na residência, diversas porções de maconha e pasta base de cocaína. Todo material ilícito foi apreendido e o suspeito encaminhado à delegacia, onde após ser interrogado foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

A segunda ação da operação foi realizada nesta sexta-feira (27) resultando na prisão em flagrante de duas mulheres e um homem também envolvidos com o comércio de entorpecentes no município. A equipe policial recebeu informações de que uma motocicleta produto de roubo estaria em uma residência, que já era investigada como ponto de venda de drogas.



Em monitoramento do local, os policiais constataram a veracidade da informação localizando o veículo no quintal da casa. Na abordagem para checagem do veículo, os policiais avistaram pela janela uma porção grande de maconha.

No local, os policiais apreenderam uma arma de fogo, a qual a proprietária da residência alegou que era para sua segurança, uma vez que era integrante de uma facção criminosa.

Diante dos fatos, os três suspeitos foram conduzidos à delegacia, onde após serem interrogados, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e posse ilegal de arma de fogo.


 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet