Notícias / Saúde

25/10/2023 - 08:39 | Atualizado em 25/10/2023 - 08:45

Pedro Henry se reúne com o presidente da ANS

Por João Arruda/Jornal Cacerense

Jornal Cacerense

 (Crédito: Jornal Cacerense)
O Diretor Presidente da ANS, Paulo Roberto Rebello, recebeu nesta manhã de terça (24) o médico  Pedro Henry representante da Unimed Cáceres para discutir a decisão da diretoria da ANS determinando a alienação da carteira em 30 dias.

O representante da Unimed local,  relatou as iniciativas que foram tomadas nos últimos dois meses e sinalizou a possibilidade real de recuperação da cooperativa e ainda à  manutenção dos serviços de atendimento aos usuários do sistema. Pedro Henry, que ocupa a vice presidência da Unimed fez um relato sobre a abertura da rede de assistência através do Hospital Qualit no final deste mês, assim  como, de inúmeras outras iniciativas que já foram encaminhadas, buscando não só o equilíbrio econômico financeiro como a manutenção da assistência ao usuário com qualidade.  PH, Informou também as tentativas que foram feitas para evitar que tal medida fosse publicada, mas que não houveram obteve êxito junto  a equipe técnica da ANS.

Por outro lado,  o diretor da Agência Nacional Reguladora,  após ouvir as explanações convocou de imediato uma reunião para amanhã quarta feira 25,  com o auditor Jorge Aquino, Diretor de Normas e Habilitação de Operadoras, para que a Unimed Cáceres possa expor seu plano de contingenciamento e assim reverter a decisão drástica que colocaria fim as atividades desta Cooperativa.

 O médico representante da Unimed, demonstrou  entusiasmo e expectativa, pois viu na atitude do Diretor da ANS,  uma esperança  de virar o jogo. “Ele é amigo de muitos anos e já estivemos juntos em outros desafios em cargos já ocupados, no Ministério da Saúde, Ministério das Cidades e Ministério da Integração Nacional”, disse Pedro Henry. Tenho certeza que reverteremos essa situação constrangedora que se abate por essa importante operadora de saúde que tem a responsabilidade de garantir empregos diretos e indiretos, assim com a assistência a mais de 9 mil usuários dos seus planos. “Vamos dar a volta por cima”, concluiu o dirigente.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Mãe adoecida pelo sofrimento de seu filho, em 25.10.2023 às 21:41

    Drásticas está sendo para as empresas que fez os atendimentos e não recebem, pois esquece que estas família e funcionários precisam comer também, não vive de desvio de dinheiro igual este político, triste mas é o que vai acontecer, ninguém tem dinheiro para pagar avista os atendimentos infelizmente, ficando as empresas a merce de alguns planos de saúde, ao menos uma vez na sua vida antes de morrer cara, faça alguma coisa certa na sua vida, tenha respeito com nossos filhos, Que Deus toque no seu coração que o senhor aja como um humano ímpar. Nossa já estamos adoecendo com nossos filhos com estes transtornos, o senhor quer que as famílias comem a cometer suicídio por se sentir impotente pela suspensão dos tratamentos de nossos filhos. Será o o único culpado.

  • por Nagib Bukelle, em 25.10.2023 às 09:34

    Muito cuidado com os SANGUESSUGAS.

 
Sitevip Internet