Notícias / Polícia

18/10/2023 - 06:04

Força integrada recupera na fronteira sete veículos roubados que iriam para a Bolívia

Por Assessoria | Polícia Civil-MT

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Sete veículos roubados em cidades de Mato Grosso e do Pará foram recuperados no feriado prolongado pelas equipes da Força integrada de Combate ao Crime Organizado em Mato Grosso (Ficco-MT). Após um trabalho de inteligência entre as forças de segurança pública, policiais recuperaram seis caminhonetes e um caminhão que foram roubados durante o feriado de 12 de outubro.

As apreensões ocorreram nos municípios de Mirassol d’ Oeste, Lambari d’ Oeste, Araputanga, São José dos Quatro Marcos e na Vila Cardoso, todos localizados em área de fronteira. Os veículos tinham como destino receptadores na Bolívia.

Levantamentos iniciais apontam que quatro caminhonetes foram roubadas em Cuiabá e outra no estado do Pará. Já o caminhão e uma outra caminhonete foram furtados em Tangará da Serra.

Os veículos recuperados foram encaminhados para perícia e após constatar que não houve alteração dos sinais de identificação, os proprietários serão comunicados para a devolução.

 
A recuperação dos veículos contou com apoio das equipes do 17º Batalhão da PM de Mirassol d’Oeste e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron).

O trabalho intensivo para a recuperação de veículos roubados é decorrência do número de ocorrências roubo/furto durante o primeiro semestre do ano de 2023 e são realizados de forma integrada entre os órgãos de segurança pública, com troca de informações com o objetivo de recuperar os bens e obter elementos de prova que possam identificar autores dos crimes e também os receptadores.

A Ficco-MT é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar e tem como objetivo a atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado no estado do Mato Grosso.
 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet