Notícias / Politica

06/10/2023 - 09:23

Senador cobra reativação do Porto de Cárceres

Por Mídia News

Edilson Rodrigues/Agência Senado

 (Crédito: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
As negociações para a internacionalizar o Aeroporto de Cuiabá Marechal Rondon e reativar o Porto de Cáceres avançaram na noite desta quarta-feira (04), durante encontro entre o senador Mauro Carvalho (União/MT) e o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, em Brasília.
 
Na ocasião, o senador Mauro solicitou a colaboração junto à Receita Federal, Polícia Federal, Vigiageo e Anvisa para que o aeroporto comece a funcionar de forma imediata para voos executivos internacionais, até que seja realizada a internacionalização para todos os voos, no início de 2024.
 
O parlamentar ressaltou que a Centro-Oeste AirPorts, que faz a administração aeroportuária, informou que há condições de propiciar aos órgãos de fiscalização as condições necessárias para que a liberação ocorra.  
 
“Grandes empresas multinacionais estão todo mês em Mato Grosso, por isso a importância desses voos internacionais executivos começarem a funcionar imediatamente, atendendo à demanda existente”, defendeu.
“Isso levará ao estado de Mato Grosso mais parceiros internacionais para alavancar o investimento e desenvolvimento local”, afirmou o senador.
 
O ministro se comprometeu a formar um grupo de trabalho e realizar uma reunião com os órgãos responsáveis para tratar do assunto.
 
“O aeroporto internacional é um sonho antigo da população, mas sobretudo fundamental para que Mato Grosso continue se desenvolvendo e conectado com o mundo. Vamos montar um grupo de trabalho para, em breve, anunciar boas notícias para o povo mato-grossense”, declarou o ministro Silvio. 
 
Reativação do Porto
 
Outro assunto em pauta na reunião foi a reativação do Porto de Cárceres, que fica às margens do Rio Paraguai, a 250 km de Cuiabá. 

O secretário de Fazenda de Mato Grosso, Rogério Gallo, levou a demanda junto com o senador e relatou que o local tem potencial e é muito importante para escoar toneladas de grãos, além de movimentar a economia da região, mas está desativado.
 
Sobre esse tema, o ministro ressaltou que é preciso avançar em novos terminais. “Precisamos avançar nesse assunto, descentralizar, e estamos trabalhando nesse sentido, de acelerar”, declarou.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Imazap, em 06.10.2023 às 18:55

    Nem dá pra ler a matéria depois do título. Lamentável!

 
Sitevip Internet