Notícias / Politica

27/09/2023 - 07:55 | Atualizado em 28/09/2023 - 10:28

Ex-presidente da Câmara de Vereador de Cáceres é denunciado por difamação

Por Sinézio Alcântara – Expressão Notícias

Expressão Notícias

 (Crédito: Expressão Notícias)
         Vereador e ex-presidente da Câmara de Cáceres, Rubens Macedo (PTB), 67 anos, é denunciado por difamação. Ele teria feito insinuações sexuais a assessora R.A.P, 36 anos, ligada ao gabinete do colega, vereador Celso Silva (Republicano). O caso registrado na polícia ocorreu na manhã de sexta-feira (22/09).  
       
Detentor de vários mandatos, Macedo nega. Diz que pode ter havido um “mal entendido” e que está sendo vítima de “perseguição política”. Presidente da Câmara, vereador Luiz Landim (PV) confirma o registro de Boletim de Ocorrência Policial sobre o caso. E, informou que vem mantendo conversas com todos os envolvidos: a assessora, o vereador denunciado e o vereador Celso Silva.  

      O que a assessora fez constar na Ocorrência Policial são impublicáveis. O fato teria sido testemunhado por várias pessoas. Procurada, R.A.P não quis se manifestar. “Estou aguardando orientações de minha advogada”.
   
 O vereador garante que não fez nenhuma insinuação a R.A.P. “Pode ter havido um mal entendido. Não tem fundamento. Tenho amizade e admiração por ela e pelo trabalho dela. Jamais falaria isso. Desde o meu quarto mandato, sofro perseguição política. Isso, ocorre geralmente, em ano véspera de eleições” afirmou assinalando que “ela deve estar sendo mandada por alguém para me prejudicar”.
 
 
     Por não haver Conselho de Ética, na Câmara, de acordo com o presidente Luiz Landim, a direção da Casa irá seguir orientações da assessoria jurídica da Casa. “Infelizmente a Câmara de Cáceres não tem Conselho de Ética, para investigar e concluir se ouve ou não decoro parlamentar. Por isso, vamos seguir as orientações da assessoria jurídica” afirmou.

     No entanto, há informações de bastidores que existe, entre alguns vereadores, a clara intenção de abafar o caso, inclusive, com a possibilidade de “convencer” a assessora a retirar a queixa-crime registrada na polícia.  

Alencar sai em defesa de Macedo

      Embora somente agora o caso se torne público, o suposto assédio pelo vereador contra a assessora já repercute fora da Câmara. Ex-vereador e ex-presidente, Alvasir Alencar, sai em defesa do denunciado. Alencar diz que estaria disposto a testemunhar em favor do vereador Macedo.

      “Nem tudo o que essa senhora fala pode ser considerado verdade. Em meu tempo de vereador ela fez uma denúncia contra mim, afirmando que eu estaria beneficiando algumas pessoas com a doação de casas populares. Felizmente foi apurado que não havia nada de verdade e a denúncia foi arquivada. Por isso, estarei disposto a testemunhar em favor do vereador Rubens Macedo”.
 
 
Segundo caso em menos de uma semana

            O suposto assédio é o segundo caso referente a crimes sexuais envolvendo vereador e ex-vereador da Câmara de Cáceres, em menos de uma semana. Na sexta-feira (23/09), o ex-vereador e também ex-presidente da Câmara, Manoel Ferreira de Matos (70 anos) foi preso acusado de estupro de vulnerável.

            Ele teria abusado sexualmente de uma menina de 12 anos, a qual tinha livre acesso a residência por conta da proximidade com seus pais. Manezinho da Soteco, como é conhecido, foi solto pela Justiça, nesta segunda-feira (25/09) após passar por audiência de custódia no domingo (24). E será monitorado por tornozeleira eletrônica ficando proibido de se aproximar da vítima.

          Além da tornozeleira eletrônica e da proibição de se aproximar da vítima e seus familiares, o ex-vereador terá que pagar fiança de R$ 6,6 mil, não poderá frequentar bares, boates, bocas de fumo, casa de prostituição, não ingerir bebida alcoólica ou uso de drogas e terá que se recolher em casa. À vítima, a Justiça disponibilizou o botão do pânico.

Comentários

inserir comentário
10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Zé do banjo, em 28.09.2023 às 09:18

    Orai e vigiai

  • por Professor Aposentado, em 28.09.2023 às 08:21

    A dois tipos de idiota: o útil é o inútil, O útil baseia-se na expectativa de tirar proveito de tudo e de tudes e o idiota inútil está sempre pronto a fazer o papel de otario em redes sociais apenas para agradar os espertos de plantão. Aí vale as mesmas narrativas de sempre: citar Bozo e Cia esquecendo de olhar o presente e a triste realidade que vislumbra no futuro.

  • por DG, em 28.09.2023 às 07:17

    Com essa foto ai, da até pra acreditar que ele é quase um "Santo".

  • por FLAVIO AURELIO DA FONSECA, em 27.09.2023 às 16:00

    Aí aí em Caceres agora tá virando piada Afffffffsss bolsonaristas estão com Dor de cotovelo e não aceita a derrota

  • por Jully Gay, em 27.09.2023 às 10:57

    Tudo orquestrado.Que tal um novo falso sequestro para dar mídia. Um puxa o carro e os ignóbil de plantão previamente combinados escreve : mais um Deus , pátria e família..,, estava demorando .

  • por Osvaldo, em 27.09.2023 às 10:40

    Rubens Macedo, Alencar, Regi e Celso Silva? Só pilantras.

  • por Junior, em 27.09.2023 às 10:29

    E ele gosta da fruta?

  • por Joao vitor, em 27.09.2023 às 09:41

    E pra caba com o pequi de Goias,esse ai é outro que sempre pregou Deus,familia ,Pátria e liberdade,tudo isso e fazendo coisa errada,kkkkkk a carreira politica desse ai termina com um péssimo exemplo,lamentavel

  • por lucas, em 27.09.2023 às 09:07

    Esse sujeito já era pra ser extirpado há anos da classe política e suja de Cáceres, mas ainda há quem vote nisso, então fazer e falar o que né, todo eleitor tem o político que merece, pronto falei, eu não voto, nunca votei e nunca votarei nisso...

  • por Márcia de Ávila Munhoz, em 27.09.2023 às 08:05

    Infelizmente! Apartir de agora até o término das eleições municipais vai ser assim. Quem não falar todes e tudes para todos será considerado machismo…, e aí vão tudo para tirar do páreo até as ditas minorias . Teve um gay assumido que falou algo que desagradou à turma… sofreu perseguição mais que burro de carga. O Brasil está desse modelo e aqui é uma cidade que acontece até falso sequestro ., isso é fichinha!

 
Sitevip Internet