Notícias / Politica

19/09/2023 - 09:22

Max nega ter prejudicado eleição de Túlio e Natasha e provoca Pedro Henry: 'aquele que foi preso?'

Por Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Presidente regional do PSB, o deputado Max Russi rebateu as críticas do ex-deputado federal Pedro Henry, que responsabilizou o partido socialista pela não eleição de Túlio Fontes, para a Câmara Federal, nas eleições de 2022.
 
O médico apontou a existência de suposto complô contra o ex-prefeito de Cáceres. Em resposta, Max provocou, relembrando que Henry foi condenado e preso por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do mensalão, além de ter perdido o mandato de deputado federal.

“Quem que é Pedro Henry? Ah, aquele que foi afastado, preso?”, provocou, em conversa com a imprensa, na manhã desta segunda-feira (18).

O questionamento a Max ocorreu após declaração de Henry, durante participação no podcast Pod Printar, na semana passada.

De acordo com Max, a responsabilidade pela não eleição de Túlio foi do próprio Pedro Henry. “Nós tínhamos a candidatura do Túlio Fontes a deputado estadual, pois tínhamos o deputado federal Leonardo na região. O Pedro Henry chegou no Túlio e falou que ele deveria sair a federal. O Túlio mudou o projeto dele, acreditou na força que o Pedro Henry teria e essa força não se concretizou. Eles falaram que o Tullio ia fazer 60 mil votos, se fizesse 46 mil, estaria, era deputado federal eleito, seria bom para o partido. Então a gente acreditou nisso”.
 
“Teve todo o apoio, todas as condições, acho que errou no projeto, acho que se o Tulio fosse candidato a deputado estadual teria sido melhor para a região, mas o Pedro fez essa articulação com ele e acabou prejudicando tanto o Tulio como toda a região”, completou.

Max ainda rebateu a acusação de ter armado uma armadilha contra a empresária Natasha Slhessarenko, que chegou a ser aprovada em convenção, mas desistiu da candidatura ao Senado, após alegar pressão para recuar.

“A Natasha quis desistir, a gente tem que respeitar a decisão dela, né? Nós não forçamos candidatura dentro do partido, a gente recebe, ela participou de uma convenção e depois os motivos são os motivos dela. De minha parte eu nunca pedi para desistir, muito pelo contrário”, explicou.

“Eu falei sempre na imprensa, sempre apoiei, sempre ajudei, visitei os municípios com ela e acho que já é uma página virada. Então, a opinião dele não vai interferir no trabalho do nosso partido. Ele nem é filiado ao PSB”, pontuou.

Votação de Túlio

Sob o apoio de Pedro Henry, Túlio Fontes piorou seu desempenho na votação para deputado federal em 2022. Em 2014, o ex-prefeito saiu candidato a federal pelo mesmo PSB e obteve 24.102 mil votos.
 
 
Nas eleições do ano passado, conseguiu apenas 17.406 mil votos, mesmo tendo apoio da atual prefeita da cidade, Eliene Liberato (SPB).

Quando questionado sobre o resultado, Henry apontou a existência de uma “série de erros na condução da campanha”. “Como estava tentando ajudar o Túlio e a própria Natasha, cometi erros primários. O poder primário vem do partido político, cai numa armadilha política e acabei levando as pessoas que estava tentando promover para o pior cenário político possível. Coloquei meus amigos dentro de armadilhas políticas, jamais poderia ter os levado para o PSB, foi um erro imperdoável, que custou algumas coisas. Depois da eleição, Túlio nunca mais me ligou, até me culpou. Acha que eu fiz uma arapulca para ele, mas tentei ajudar".
 
"Acabamos caindo numa armadilha, tentaram conspirar tanto contra Túlio quanto contra a Natasha. Ele não era o número um e só foi ver depois. Acho que ele não era o número dois, nem número três", completou, afirmando que Natasha sofreu com uma "puxada de tapete", responsabilizando as lideranças estaduais do PSB por uma suposta negociata.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Paulo, em 20.09.2023 às 13:40

    Compartilho, integralmente, da opinião de colega Aparecido Moreira.

  • por Cacerense em busca de progresso, em 19.09.2023 às 15:17

    Pedro Henry apoiou Túlio Fontes, na minha opinião foi simplesmente para não eleger nenhum deputado federal na região, o resto é conversa fiada

  • por Aparecido Moreira, em 19.09.2023 às 09:43

    A verdade tem que ser dita,Túlio Fontes ,Pedro Henry,já são bananeira que já deu cacho,o eleitor cacerense e todo vale do Jauru,desde o mais humilde já o conhece,figurinha carimbada,tanto eles como Leonardo e essa leva de candidatos que levaram até encostar nessa eleição passada,gente vamos virar a página,nosssa cidade tem que desenvolver,ponto final

 
Sitevip Internet