Notícias / Politica

14/09/2023 - 12:25

Segundo aula do Projeto Falando Direito é ministrada na Escola Buriti em Cáceres

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Ocorreu, nesta quarta-feira (13/9), na Escola Municipal Buriti, no Distrito de Vila Aparecida, em Cáceres, a segunda aula do projeto Falando Direito. A iniciativa é uma parceria entre Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE), o  Instituto Brasileiro de Educação em Direitos e Fraternidade (IEDF), a Câmara Municipal e a prefeitura de Cáceres, e tem como objetivo levar noções de cidadania às crianças e adolescentes das regiões mais afastadas do perímetro urbano do município.  

A segunda aula do projeto, que terá um total de 14, foi ministrada pelo juiz titular da 1ª Vara Federal de Cáceres, Francisco Antonio Moura Júnior. A Justiça Federal é quem financia o projeto. 
Moura debateu com os estudantes o tema "Cidadania na Prática: Desvendando o acesso ao Poder Judiciário". Na ocasião, os meninas e meninas tiraram suas dúvidas em como exercer a cidadania de maneira plena, em mundo altamente digitalizado e com informações difusas. Ao todo, 45 estudantes participaram da aula. 

O presidente da Câmara de Cáceres, vereador Luiz Landim, também esteve presente na aula. Na oportunidade, ele destacou o dever que os agentes públicos possuem, no sentido de facilitar o  acesso ao conhecimento e a cidadania aos jovens. Esses meninos e meninas são o futuro de Cáceres. E o projeto Falando Direito vem ao encontro desses anseios", destacou o parlamentar. 

Além do vereador Landim e o juiz Moura, estiveram presentes no evento a professora Sebastiana Aparecida Souza Nunes, diretora da Escola Buriti. 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet