Notícias / Politica

07/09/2023 - 08:01

Ministros de Lula estarão em Cáceres dia 21

Por Jacques Gosch

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A ex-deputada federal Professora Rosa Neide (PT), atual diretora da Conab, o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD) e o deputado estadual Valdir Barranco (PT) articularam, em Brasília, a visita de ministros do governo federal a Mato Grosso, para lançamento de obras.

Em reunião na última terça -feira (05), no Palácio do Planalto, Rosa Neide e Favaro dialogaram com o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Márcio Macedo (PT), a agenda no Estado.

No próximo dia 21, desembarcarão em Cuiabá, os ministros do Desenvolvimento Social, Wellington Dias; do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, ambos do PT, além de  Fávaro. Há possibilidade de vir ao Estado, os ministros das Cidades, Jader Filho e dos Transportes, Renan Filho, os dois do MDB,  e representante da ministra da Saúde, Nísia Trindade.

A comitiva também será composta pelos presidentes do Incra, César Aldrighi e da Conab, Edegar Pretto.

Ambos são petistas.

Além de Cuiabá, os ministros do presidente da República Lula (PT) deverão visitar Canarana, onde promoverão o lançamento da obra de pavimentação asfáltica da BR 158, no contorno da Terra Indígena Maraiwatsede.

O licenciamento ambiental foi liberado pelo Ibama nesta semana.

De Canarana a comitiva ministerial deverá visitar Alta Floresta, Cáceres e finalizar a atividade em Rondonópolis no dia 23 de setembro.

Em conjunto com a retomada das obras do PAC voltadas à pavimentação das rodovias federais no Estado, também haverá cerimônia de entrega de títulos a assentados da reforma agrária e lançamento de obras do Minha Casa Minha Vida. (Com Assessoria) 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet