Notícias / Politica

06/09/2023 - 10:30

PT descarta Eliene e decide disputar a prefeitura de Cáceres. Leia a resolução do partido

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Em reunião do diretório realizada no último sábado, 02 de setembro, o Partido dos Trabalhadores de Cáceres definiu o dia 21 de Outubro como a data para a escolha do candidato que disputará a prefeitura de Cáceres nas eleições de 2024. 

A resolução também reafirmou que '
PT caminhe sem perspectivas de aliança política para o ano de 2024', com a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias. Leia a resiolução completa abaixo:

RESOLUÇÃO DO DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES DE CÁCERES.

1. As eleições municipais de 2024 demarcam um momento estratégico para a construção de uma sólida aliança popular e democrática que promova a efetivação e divulgação das políticas públicas do Governo Lula com perspectiva de recondução do governo do PT em 2026. É nesse contexto histórico, em que precisamos fortalecer o PT e a esquerda cacerense como instrumentos de luta da classe trabalhadora, e consolidar uma forte e ampla Frente Democrática e Popular no município para contribuir na implementação partidária do Programa de Reconstrução e Transformação do Brasil, com políticas estruturantes e transformadoras em nosso município.

2. Neste sentido, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Cáceres tem como estratégia, neste processo eleitoral de 2024, estimular candidaturas próprias do PT à Prefeitura e Câmara de Vereadores de Cáceres, bem como a construção de alianças partidárias com o campo democrático e popular, cujo centro tático é a defesa do projeto democrático popular e do governo Lula.

3. Isso implica orientarmos a constituição de chapas proporcionais que sejam representativas da diversidade da construção do nosso partido, com a manutenção de políticas afirmativas relacionadas especialmente às mulheres, à população negra, além da juventude, da população LGBTQIA+ e dos povos originários.

4. Em relação a atual gestão conduzida pela prefeita Eliene Liberato Dias, do PSB, partido que compõe a base vitoriosa nas eleições do governo Lula; o PT de Cáceres avalia que ações antidemocráticas implementadas pelo governo estadual na educação e decretação do fim do modo de vida dos pescadores e pescadoras de MT foram referendadas pela gestora municipal, contribuindo dessa forma para que o PT caminhe sem perspectivas de aliança política para o ano de 2024. O PT avalia também que toda movimentação da atual gestão, na perspectiva das eleições de 2024, é de aproximação aos setores conservadores e de forte oposição às diretrizes do governo Lula.

5. Para alcançar resultados satisfatórios e o crescimento do partido, devemos priorizar a reeleição dos atuais representantes de nossa atual bancada e trabalhar para o seu crescimento da representação na Câmara de Cáceres, utilizando para esse fim, de pesquisas e análises do processo pré-eleitoral, bem como da competitividade de cada candidato, considerando a capacidade de construção de alianças.

6. Em mais de quatro décadas de destacada atuação, o PT de Cáceres, com sua história construída junto aos movimentos sociais e populares e ao movimento sindical, como também nas instâncias institucionais do Legislativo e do Executivo, o PT se tornou a força política cacerense que atua claramente em defesa da democracia, dos interesses e soberania populares, presente em todos os momentos da vida de nosso município.

7. É necessária a articulação eleitoral junto aos partidos que integram a Federação Brasil da Esperança em nosso município, aos partidos que compõem ou que expressam alinhamento ao Governo do Presidente Lula e vedar apoio a candidatos e candidatas identificados com o projeto bolsonarista.

8. O PT, em consonância com os anseios de igualdade, justiça e de melhores dias do povo cacerense, apresenta suas pré-candidaturas às eleições de 2024 à Prefeitura do Município de Cáceres, estando à disposição do debate público, os nomes dos nossos companheiros e companheiras: James Cabral, Cézare Pastorello, Domingos Sávio e Rafaela Ferreira.

Cáceres-MT, 02 de Setembro de 2023.
Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Cáceres.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Professor aposentado., em 07.09.2023 às 05:59

    Esses esquerdistas caviar não aprenderam nada e não esqueceram nada também..,. Desde a década de 80 no antigo IESC é o mesmo discurso enfadonho e militante militonto em favor da socialização da miséria com o povo e a privatização dos recursos públicos com os seus cumpanheiros. Só para irritar e divertir da palhaçada desses nariz vermelho de plantão eu fui com uma camiseta com os dizeres: vamos colorir as universidades. Rapaz do céu ,tem uns gaiato bravo até hoje. Eles adoram alunos submisso e militante..,

 
Sitevip Internet