Notícias / Politica

04/09/2023 - 09:26

PT terá candidato à prefeitura de Cáceres e organiza chapa do legislativo

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Na reunião do diretório realizada no sábado, 02 de setembro, o Partido dos Trabalhadores de Cáceres definiu o dia 21 de Outubro como a data para a escolha do candidato que disputará a prefeitura de Cáceres nas eleições de 2024.

Sob a liderança de Rafael Costa, a base petista analisou a resolução do PT nacional e a conjuntura política do estado de Mato Grosso, com foco especial na realidade de Cáceres.

Como resultado, decidiram pela candidatura própria, com o objetivo de dialogar com a federação (PT, PC do B e PV) para a disputa em 2024.

Os nomes apresentados como possíveis candidatos foram Rafaela do STTR, Mazéh Silva, James Cabral, Domingos Sávio e Cezare Pastorello.

Desses, apenas a vereadora Mazeh Silva declinou da pré-candidatura, para se dedicar integralmente ao seu projeto de reeleição. 

Com a responsabilidade de liderar o PT do Município até o próximo ano, Rafael comemorou os resultados da reunião, afirmando: "Todos esses nomes são reconhecidos pelo partido como representantes das causas que defendemos. No dia 21, chegaremos a um consenso, anunciaremos nossa escolha e avançaremos. A disposição para construir nos motiva, e o diálogo interno nos fortalece."

Além da pré-candidatura à prefeitura, no mesmo dia será anunciada a chapa que disputará vagas no legislativo. Rafael destacou: "Trabalharemos com a perspectiva de aumentar nossa representação no legislativo.

Em 2002, conquistamos uma cadeira com a Vereadora Mazeh Silva, que obteve a maior votação, com 432 votos, assumindo a representação da sigla no legislativo. No entanto, com o esforço e dedicação de nove candidaturas do PT em uma chapa com o candidato à prefeitura, James Cabral, agregamos mais 250 votos de legenda. Através de diálogos construtivos, conseguimos dobrar nossa representação no legislativo com a chegada de Pastorello. Agora, contamos com 1 vereadora e 1 vereador, mas nosso objetivo é avançar."

Na próxima semana, a comissão executiva do partido divulgará a resolução com as principais orientações da reunião do diretório.

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Eliane Catellan, em 05.09.2023 às 13:20

    Com 432, não foi quem recebeu mais votos! Todos os vereadores eleitos nas últimas eleições, tiveram a mesma proporção de VOTOS! E ano que vem vai ser uma lapada forte nessa gente! Aowww

  • por Leidaiane Muniz Nóbrega, em 04.09.2023 às 22:55

    Gostaria de ver Cezare Pastorello como candidato a prefeito. Minha família e eu votaríamos nele.

  • por LANDINHO, em 04.09.2023 às 19:54

    ESSES IDOLALATRAS DO MAIOR LADRAÕ DA HIASTORIA DO BRASIL PODEM TIRAR O CAVALO DA CHUVA POIS NAO SE ELEGEM NEM PRA SINDICO DE CONDOMINIO

  • por Jully Gay, em 04.09.2023 às 10:45

    Vai vendo!!!!

  • por MOSSUETO, em 04.09.2023 às 10:31

    é bom se mexerem, pois um partido que elegeu o presidente da República, não pode ficar procurando onde encostar para lançar seus candidatos ao executivo e legislativo.

  • por Revoltado, em 04.09.2023 às 09:54

    Doido é quem reeleger esse povo da câmara cada vereadorzinho que vou falar sem condições nenhum para assumir uma cadeira mais infelizmente o povo é cego e não ve isso. Abaixo o salário para um salário mínimo para ver se alguém se candidatava kkk quero ver saiu todo mundo fora .

  • por Brasileiro, em 04.09.2023 às 09:52

    Vai tomar uma lavada de voto contrário que vão perder até o rumo de casa!!!

 
Sitevip Internet