Notícias / Cidade

01/09/2023 - 08:56

Banda do Exército Brasileiro se apresentará em celebração ao Dia da Independência em Indiavaí

Por Tonny Marcos

TM Notícias

 (Crédito: TM Notícias)
Em celebração ao Dia da Independência do Brasil, a Prefeitura de Indiavaí, através da Secretaria Municipal de Educação, irá promover ato cívico com diversas apresentações que representam a data.
O ato cívico será realizado nesta segunda-feira, 4 de setembro, com início a partir das 8h. Os alunos da Rede de Ensino Municipal irão percorrer, juntamente com a Banda do Exército Brasileiro, às ruas da cidade em desfile cívico que sairá da Escola Municipal Arthur Mezanini.

A Rede de Ensino Estadual também foi convidada para participar do evento.


Após o desfile os participantes irão retornar para a escola municipal e participarão de diversas apresentações.

“Será um privilégio mais um ano estar recebendo o Exército Brasileiro em nosso Indiavaí para comemoração ao dia 7 de setembro. Desde o primeiro ano de mandato do Sidnei, o município resgatou essa tradição”, disse a Secretária Adjunta Lilian Augusta.

“Por meio da Secretaria Municipal de Educação agradecemos a todos os envolvidos no evento, os funcionários, alunos da Rede de Ensino Municipal e a parceria com o prefeito que sempre está apoiando os nossos projetos”, afirmou.
 
Dia da Independência do Brasil

Em 7 de setembro de 1822, o Brasil proclamou sua independência de Portugal, encerrando séculos de domínio colonial. Esse evento emblemático não apenas definiu a trajetória política e social do Brasil, mas também moldou a identidade nacional e estabeleceu os alicerces para a construção de uma nação soberana.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet