Notícias / Polícia

13/08/2023 - 09:44

Em Jauru, Polícia Civil prende em flagrante três homens com armas de fogo e carnes de animal silvestre

Por Assessoria | Polícia Civil-MT

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
rês homens foram presos pela Polícia Civil nesta sexta-feira (11.08), em Jauru (425 km a oeste de Cuiabá), durante ação preventiva para coibir a prática de diversos crimes na zona rural do município.
Os suspeitos de 42, 49 e 52 anos, foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e crime ambiental de matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre.


Os policiais civis realizavam diligências na Rodovia MT 388, zona rural de Jauru, nas proximidades do distrito de Lucialva, quando avistaram uma camionete S10 e uma Picape Montana, transitando juntos em atitude suspeita.
Durante abordagem a equipe percebeu que os veículos estavam com vários sacos, bolsas e um barco rebocado. Entrevistados, os ocupantes disseram que se tratava de material de pesca, bem como não havia armas ou caça.

Durante buscas veiculares foram localizadas três armas de fogo (Carabinas), duas na S10 e outra na Picape Montana, carne de animal silvestre semelhante a pacas, além de itens para caça como apitos, lanternas, caixa térmica, carregadores das carabinas.
Os envolvidos foram conduzidos para Delegacia de Jauru, interrogados e autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e crime ambiental de matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre.

Após a confecção dos autos os três presos foram apresentados e colocados à disposição da Justiça.

 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet