Notícias / Direto da Fonte

31/07/2023 - 11:50 | Atualizado em 31/07/2023 - 12:43

Amador

Por Da Redação

‘O cara de pau do ano’, conseguiu se superar na semana passada. Oportunista, foi levado a tentar usar a ZPE para se capitalizar politicamente e se deu mal. Apanhou dos verdadeiros pais da ideia. Acionistas e simpatizantes, que ainda mantém o desejo de ver o projeto concluído, não economizaram adjetivos para esculhambar o office boy do Senador Carlos Fávaro. Além dele ganhar a antipatia de cacerenses raiz, me deu oportunidade para dizer que o tio e o pai tem aposentadorias gordas as custas da ZPE. Papai pela Assembleia e titio dos governo federal e estadual. Uma grana que vai de R$ 60 a 80 mil mês. Fizeram carreira vendendo sonhos quase impossíveis. Saída para o Pacifico, Hidrovia e ZPE, para ser mais objetivo. São mais de 40 anos na teta. Neste período não colocaram uma única obra na cidade.
 
Espertalhão
 
Eu não ia tocar nesse assunto porque gostei do Ministro da Pesca, que prestigiou o FIPE, mas diante da insistência do office boy, preciso contar que ele impôs condições ao Ministro para vir no evento e para ele poder se passar por vice-ministro de Estado. Uma fonte me contou que ele só autorizou o Ministro vir a Cáceres se ele viesse junto. Quando me contaram não me surpreendi.  A cidade toda já sabe quem é o menino e do que ele é capaz.
 
Malas
 
Os malas da política de Cáceres, que tentaram pegar carona com Takao Nakamoto e a onda bolsonarista, já pularam para o colo do ‘rasgando dinheiro’. Eu mesmo já recebi um post de um deles com o mesmo slogan do japonês. “Eu creio em uma Cáceres melhor’.  O tal do mala da política, ralei mas não acaba.
 
Medrosos
 
A intensificação da pré-campanha a uma vaga de vereador em Cáceres nas próximas eleições já provoca rachas. Políticos com mandato que estão se colocando até para o Executivo, mas que de fato estão de olho na reeleição, já estão correndo da concorrência. A vítima mais recente foi a advogada Debora Pacheco. Ela que há pouco também tomou uma rasteira do grupo de Takao Nakamoto que retomou a presidência do PTB que estava com ela.
 
Sem novidades
 
Na semana que passou o óleo de peroba me mandou fotos e fez um denúncia de calote contra o ex-vereador Da Silva. Disse que além de depredar o prédio do seu avô na Avenida São Luiz, ainda quis vender alguns pertences dele. Como diz Fachinni, batata quando acha chão fofo, dá que racha.
 
Elas
 
Como antecipei aqui, as mulheres serão a bola da vez na eleição do ano que vem, especialmente para vereador. Eu tenho falado com pelo menos cinco que manifestaram interesse em concorrer. Isso é ótimo. Só precisam saber escolher a legenda para não servirem apenas de escada. Acho que o ano que vem será a vez também de representantes de movimentos como o LGBTQI+
 
Poucos
 
Já da área de comunicação, que tradicionalmente tem candidato e consegue eleger vereador, tem poucos nomes em pré-campanha. Um deles, é o apresentador e ex-vereador Edmilson Campos, ‘Café no Bule’. Assim como na comunicação, vejo que dois segmentos que tradicionalmente elegem representantes, se desestruturaram com a febre bolsonarista. Cristãos conservadores e milicos não querem mais pôr a cara. Entre os cristãos, vão levar vantagem os chamados donos de igreja. Os ‘papa hóstia’ vão ter dificuldade de se elegerem e reelegerem.                                                                                                                
 

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Lucas, em 19.08.2023 às 14:50

    Parabéns ao jornalista ir desmascarar o office boy esse moleque tem que voltar pra capital de onde não deveria ter saído, que a população de Caceres perceba isso é corra bem longe desse sujeito, principalmente de quem vem querendo pegar carona junto, cacerense abra o olho e corram desse povo, mais uma vez parabéns ao jornalista por expor esse sujeito

 
Sitevip Internet