Notícias / Polícia

07/07/2023 - 09:08

Polícia Civil conclui semestre com 306 medidas protetivas requeridas em Cáceres

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), concluiu o 1º semestre de 2023, com produtividade elevada de procedimentos, no que tange investigações de combate à violência doméstica, sexual e familiar.

De janeiro a junho do presente ano, foram instaurados pela DEDM mais de 310 inquéritos policiais, efetuadas 21 prisões em flagrante delito, bem como realizadas quase 1,5 mil oitivas de vítimas, testemunhas e suspeitos.

Foram cumpridos dez mandados de prisões preventivas, bem como requerido o total de 306 medidas protetivas de urgência, destas, 127 tramitadas dentro da DEDM e 179 medidas protetivas tramitadas pela 1ª Delegacia de Cáceres.

A especializada é responsável pelo atendimento de modalidades diversas de crimes contra a mulher, desde ameaça, lesão corporal, stalking, até crimes mais graves como estupro, estupro de vulnerável, homicídio (feminicídio) e violência doméstica em suas diversas formas.

Os números apresentados nos seis primeiros meses, demostram o comprometimento ao trabalho diário da equipe, entre escrivães, investigadores, delegados, estagiários e psicóloga, que juntos buscam o atendimento digno e humanizado, dentro dos padrões da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet