Notícias / Saúde

29/06/2023 - 08:59

Federação suspende a Unimed de Cáceres

Por João Arruda

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Em comunicado à toda sociedade do estado do Mato Grosso, à Unimed Federação, com sede em Cuiabá, informou que estão suspensos todos os atendimentos dos conveniados da cidade de Cáceres , à partir de hoje quinta feira, 29 .

Na nota pública, a Cooperativa, alega inadimplência contumaz da conveniada deste município, que além de Cáceres, congrega centenas de associados em toda região Oeste do estado.



A Unimed local, já vinha sendo alvo de denúncias de supostas irregularidades com indícios de desvios na sua arrecadação e balanços.

Um grupo dissidente, apontou à reportagem que: a Associação de Cabos e Soldados de Cáceres, efetua seus repasses integralmente, contudo há divergências com vários de seus dependentes quando buscam socorro médico, por vezes são recusados os pedidos de consultas, cirurgias e de exames.

Além da categoria que representa a família militar, um dos maiores conglomerados do Mato Grosso, que atua no ramo, varejista, com matriz e sede em Cáceres, também efetua seus repasses mensalmente, aparece nos balanços com gritantes divergências.

O comunicado, pegou milhares de conveniados de surpresa, visto que alguns deles, estão com exames e cirurgias agendadas em Cuiabá para os próximos dias.

Há em Cáceres, por exemplo, uma anciã de 73 anos, conveniada há mais de 30 anos da Unimed, que têria , cirurgia marcada para próxima segunda feira, foi avisada pelo médico que não será atendida.

Essa veterana, paga em dias, cerca de R$ 2 mil. reportagem vem tentando contato com a diretoria da Unimed local sem êxito. Contudo, o espaço será aberto para manifestação assim que acharem conveniente.

Por outro lado, os conveniados que tiveram seus planos suspensos, estarão se reunindo nesta sexta feira, 30 para ações imediatas , junto à Justiça Comum e a Polícia Civil de Cáceres MT.

A atual diretoria da Unimed de Cáceres é composta pelos médicos Manoel Felix Alvarez e Marcos Turdera, à reportagem não conseguiu contactar com ambos.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Paulo, em 01.07.2023 às 11:57

    Poderia na matéria ter o local dessa reunião, para que mais pessoas participem.

  • por Joao Vitor, em 29.06.2023 às 16:11

    Triste uma noticia dessa,um dia essa falcatrua viria a tona,o que a ganância e a corrupção do ser humano e capaz de fazer, e o pior de tudo e que quem paga são os menos culpados,cadeia pra esses medicos que ocupam essa diretoria,e que a justiça prevaleça e façam devolver centavo por centavo desse recurso no mínimo surrupiado

 
Sitevip Internet