Notícias / Direto da Fonte

05/06/2023 - 14:55 | Atualizado em 06/06/2023 - 07:55

Começou

Por Da redação

A semana que passou foi marcada pela intensificação da pré-campanha a prefeito de Cáceres. O bilionário ex-prefeito, Francis da Orla (PSDB), foi a Brasília ver parte da família e deu uma passada no Escritório de Mato Grosso, comandado pelo ex-deputado federal Doutor Leonardo (Republicanos). Quem não conhece os dois deve ter caído no conto que eles vão se unir para tomar o comando da prefeitura. Mas, ainda está na memória dos cacerenses, especialmente da classe política, o episódio em que Leonardo dormiu candidato da oposição, para repetir o confronto contra Francis de 2012, e amanheceu com sua ‘facção’ no colo do ex-prefeito. Apoiou Francis na esperança de abrigar seus seguidores, mas ganhou uma ‘banana’ gigante. Não quero acreditar que ele e os ‘malas’ da política de Cáceres não perceberam que Francis governou oito anos sozinho. Na verdade, foi um ditador que tentou aniquilar os adversários, mas não conseguiu. Por falar no ‘Rei da Coxinha’, aproveitando que Francis é antipopular, a prefeita Eliene Liberado Dias (PSB), tem andado por toda a cidade, inclusive nos finais semana. No último, por exemplo, esteve em um grande reduto Francistas e pelo que observei, foi muito bem. Nesta semana, mas precisamente no final de semana, os desmamados da vez, estiveram na zona rural acompanhados do vereador professor Leandro (UB) e do ex-secretário de Saúde, Sérgio Arruda. Gastando petróleo e saliva e, aguardando Francis ‘abrir a bruaca’.
 
Natimorto
 
A carreira política de Takao Nakamoto (PTB), que tentou surfar na onda Bolsonaro e não conseguiu, foi tão rápida como a passagem do ex-prefeito Francis da Orla (PSDB), pela Assembleia Legislativa. Amador, não prestou contas da campanha fracassada a deputado estadual, dentro do prazo. Resultado, foi multado em 20 mil reais, deverá devolver recursos do fundo eleitoral e está inelegível. Eu sei quem ‘botou’ no japonês, mas só falo em juízo kkkkkk
 
Castigo
 
A condenação de Takao, coincidiu com a rasteira que ele e seus seguidores deram na advogada Debora Pacheco, destituída da presidência do PTB. Mas a Debora, assim como fiz há tempos, não perde nada ao deixar o Partido e a galera do Takao. O PTB e o Patriota vão virar Mais Brasil. E tem mais, o partido deverá ser entregue em Cáceres ao vereador Flavio Negação que deixará o UB junto com os irmãos Campos e o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho. Com a abertura desta janela, o vereador Rubens Macedo não deve ficar na futura legenda.
 
Em observação
 
O suplente de vereador Pedrinho do Sindicato (PT), está cotadíssimo para assumir a Secretaria de Agricultura da prefeitura de Cáceres. Ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, sabe tudo de agricultura, especialmente a familiar. Baita nome e a prefeitura está carecendo de uma pessoa com este perfil nessa área importante.
 
Elefantes brancos
 
Cáceres, assim como tantas outras cidades País a fora, também tem exemplos físicos gritantes de desperdício de dinheiro público. Outro dia, listei algumas como o Portal Temático na entrada da cidade, batizado pelo colega João de Arruda de Carangueijão, a estrutura do chamado Parque Sangradouro, incluindo pista de skate e flaudário. O Palco Um da Praça de Eventos e o Centro Municipal de Cultura. Entre as propriedades particulares subutilizada, está o Parque de Exposições, que nem exposição tem mais.
 
Plano
 
Os ricos bosonaristas de Cáceres bolaram um plano meio descarado para criar uma polarização na próxima eleição como foi para presidente da República. Só quem não entende de fato de política para acreditar. Outro dia, o presidente da Câmara de Vereadores de Cáceres, Luiz Landim (PV), que é Bolsonarista, me disse que foi convidado a se filiar no PL que está sendo comandado pelo empresário e pecuarista Ricardo Castella. A pegadinha ai é que o palco está sendo montado para o ex-prefeito Francis da Orla que vai deixar o PSDB e pular para o PL. Só para refrescar a memória, Landim foi um dos mais de 40 que Francis mandou prender por supostamente terem desviado recursos da saúde na catastrófica ‘Operação Fidare’, há nove anos, que destruíu a vida de muitas famílias em Cáceres. A maioria foi inocentada, mas terá trauma pelo resto da vida.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Manoel Santos de Ávila, em 05.06.2023 às 22:57

    A população entende que o ex prefeito é um pouco tosco nas palavras mais foi um bom gestor e contra fato não existe argumentos. Um é votar no Francis e outro é votar em Donizete ou até em quem foi eleita . A população quer um administrador que assuma os riscos de governar mas visando meritocracia e o bom uso do dinheiro público. Ninguém volta a ser prefeito porque foi o melhor e sim porque que o sucedeu foi uma lástima.

  • por Hermínia da Vila Irene, em 05.06.2023 às 20:47

    a promessa da orla só foi pra ganhar votos. Mentiroso o omi!

  • por Juliana Mendes, em 05.06.2023 às 20:32

    Gonzaga, pensa comigo! Em 2020, os votos dados ao Japonês, Zé Eduardo, James e Eliene, somam 36 mil votos contra o Francis, que queria o Paulo Donizete que teve apenas 5 mil votos para continuar com o seu modelo de gestão falida. Lembrando que Francis estava na prefeitura e tinha os cargos comissionando para fazer campanha. Agora o povo vê mais clareza que Francis não promoveu mesmo o desenvolvimento e com isso não tem o por que votar nele em 2024.

 
Sitevip Internet