Notícias / Politica

26/05/2023 - 16:17

Vários nomes já se despontam para disputa da Câmara de Cáceres em 2024

Por Sinézio Alcântara/Expressão Notícias

Expressão Notícias

 (Crédito: Expressão Notícias)
Nomes em evidências, no cenário municipal, como do contador Enézio Mariano, da advogada Débora Pacheco, da comerciante Érica de Oliveira, do suplente de vereador e ex-assessor do ex-deputado Dr. Leonardo, Jonas Costa, do secretário de Infraestrutura, Wesley de Souza Lopes e do professor José Arimatéia, estão sendo cogitados, para disputa de cadeiras na Câmara de Cáceres, em 2024.

    Assim como para o Executivo, a perspectiva é de uma das eleições mais concorridas dos últimos tempos, para o Legislativo municipal.

Acredita-se, que pelo menos, 150 nomes, entre eles, candidatos à reeleição (vereadores) e pré-candidatos estarão na disputa das 15 vagas do parlamento municipal, numa proporção de 15 por 1.

     Além dos citados, há informações de que estão na iminência de concorrer outros novatos e ex-candidatos, como o militar de reserva subtenente Campos, o secretário Cristiano Neves (Esportes) Santinho do Moto-taxi, Tiãozinho do Esporte e o administrador de empresas Fabrício Castrillon. Conforme a Legislação Eleitoral, 30% das vagas devem ser destinadas à candidatura femininas.
 
     Dos atuais vereadores que integram o legislativo – Luiz Landim, Pastor Júnior, Marcos Ribeiro, Isaias Bezerra, Valdeníria Ferreira, Mazéh Silva (Pedro do Sindicato), Flávio Negação, Rubens Macedo, Cesare Pastorelo; Franco Valério, Domingos dos Santos (Jerônimo dos Gonçalves) Celso Silva, professor Leandro dos Santos, Manga Rosa e Lacerda do Aki, todos são candidatos a reeleição.

     Apesar do número elevado de candidatos e pré-candidatos, cada partido terá direito a se inscrever apenas 16 nomes por federação.

Alguns pré-candidatos, como o contador Enézio Mariano e o ex-vereador e presidente da Câmara, Marcinho Lacerda, são lembrados (conforme enquete “Ad-Referendum”), inclusive, para cargos do Executivo, como para prefeito ou vice-prefeito.

     Entre os postulantes as vagas estão 5 ex-vereadores e, pelo menos, dois secretários da atual administração. Os ex-vereadores Cabo Pinheiro, Rosinei Neves (suplente da vereadora Valdeníria), Marcinho Lacerda, Edmilson Campos e Jerônimo Gonçalves (suplente do vereador Domingos). E, os secretários Wesley Lopes (Infraestrutura) e Cristiano Neves (Esporte).  

     Os eleitores vão às urnas para escolher os representantes nas eleições municipais, que elegem prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. O pleito será em outubro de 2024. As datas exatas ainda não foram definidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Porém, o primeiro turno sempre é marcado para o primeiro domingo de outubro, que será dia 6. Já o segundo turno, acontece no último domingo do mês, que será dia 27.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet