Notícias / Politica

18/05/2023 - 11:53

Francis deixa AL com baixa produtividade; projeto aprovado beneficia ex-prefeito

Por Folha 5

Folha 5

 (Crédito: Folha 5)
O ex-prefeito Francis Maris ficou por 30 dias na vaga de deputado estadual e já deixou a cadeira da Assembleia Legislativa.

Francis apresentou dois projetos de lei durante sua rápida estadia e um deles pode beneficiá-lo diretamente.
 
 
Francis é empresário do agronegócio e dono de diversos estoques de rebanho, que incluem 26,9 mil cabeças de gado, entre bois e búfalos. Os animais constam na declaração à Justiça Eleitoral, mas estão com valor de R$ 0,00 (zero reais).

Seis dias depois de chegar à ALMT, o deputado propôs o projeto de lei nº 1156/20023 para criar o "Programa de Incentivo ao Melhoramento Genético do Rebanho Bovino no Estado de Mato Grosso".

O texto diz que a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf) pode firmar parcerias ou convênios com entidades ligadas à bovinocultura de leite ou corte, e oferecer cursos para capacitação no melhoramento genético de rebanhos, como o de Francis.

O projeto foi aprovado em duas votações e seguiu em 10 de maio para a sanção do governador.
 
 
O outro projeto de Francis foi apresentado em 26 de abril. Ele pretende tornar patrimônio cultural imaterial do Estado o Festival Internacional de Pesca Esportiva (FIPe) de Cáceres.

Durante os 30 dias, o ex-prefeito entregou dezenas de moções de aplausos a personalidades que vivem e atuam no município.

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Claudio_guiatur@hotmail.com, em 21.05.2023 às 17:27

    Gostaria se saber sobre quais benefícios o FIPE terá com essa resolução do Tombamento... Mais contundente seria ter proposto o FIPE como a "Vitrine do Turismo de Pesca esportiva" do Brasil, como fomento para o desenvolvimento da cadeia produtiva de turismo no território pantaneiro. "Ser ou não ser útil, eis a questão...

  • por Xandinho do junco, em 19.05.2023 às 08:22

    Ele não precisa disso? oras, oras, o pessoal atua em causa própria e veem encher a paciência.

  • por Silvio, em 19.05.2023 às 07:19

    Cara aprova um projeto de lei em 30 dias para ajudar o pequeno pecuarista e vocês acham pouco ainda !!! pura dor de cotovelo mesmo

  • por CEBOLINHA, em 18.05.2023 às 17:10

    ESSE POVO NÃO TEM NOÇÃO DE NADA,DO QUE FALA,UM POUCO É DOR DE COTOVELO. ISSO É PARA AJUDAR OS PEQUENOS PRODUTORES DE LEITE E CORTE. AGRADEÇA TODOS OS DIAS POR TERMOS UM HOMEM COMO ELE QUE TRABALHA EM PROL DOS PEQUENOS. ELE TEM É GADO DE ELITE,NÃO PRECISA DISTO.

  • por Cacerense em busca de progresso, em 18.05.2023 às 15:08

    Isso ajuda muito o pequeno produtor, que pretende melhorar o rebanho, tanto o produtor de leite ou de corte.

 
Sitevip Internet