Embalados pelo aquecimento do comércio, principalmente, com a estabilização da pandemia, lojistas de Cáceres estão otimistas com as vendas para o Dia Mães.
Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Faustino Natal, acredita em um aumento de até 20% do volume das vendas, em comparação ao ano anterior.
“Embora a data ocorra antes do fim do ano, o comércio considera o Dia das Mães, como o segundo Natal. E, neste ano, o otimismo dos lojistas é maior ainda, considerando, principalmente, a estabilização da pandemia que tanto prejudicou o comércio nos últimos dos anos” explica.
E, para incentivar ainda mais as compras, o CDL realiza uma campanha promocional com a participação de 38 lojas filiadas. Quem adquirir quaisquer produtos nas lojas engajadas na promoção irá receber um cupom e estará concorrendo a vários prêmios, em um sorteio que será realizado no dia 2 de junho.
“Não é só vender. Temos também que oferecer preços acessíveis e incentivo aos consumidores” justifica o presidente lembrando que participam da campanha comércios de variados setores, principalmente, lojas de roupas e confecções, calçados, joias, flores, sorvetes, restaurantes entre outros.
O aquecimento nas vendas, de acordo com o CDL, já pode ser sentido nos dias que antecedem ao feriado do Dia das Mães. Entre os presentes mais procurados, estão vestuários e acessórios femininos, seguidos por calçados, cosméticos e produtos de beleza.