Notícias / Polícia

03/05/2023 - 10:54

Policia recupera duas caminhonetes em Lambari

Por Pedro Miguel/ripanosmalandros

Na manhã desta terça feira, (2), por volta das 08:20Hs a Polícia Militar através do Grupo de Apoio realizando patrulhamento pelo município de Lambari D'Oeste, quando no entroncamento da MT 247 com a MT 170 foi avistado dois veículos saindo da MT 247, sendo um Toyota SW4 de cor preta e um Toyota Hilux também de cor preta, que trafegavam juntos, então, diante da atitude suspeita foi realizado o retorno e tentado realizar a abordagem, porém, os condutores dos respectivos veículos desobedeceram as ordens emanadas, sendo que o veículo Toyota SW4 seguiu em alta velocidade sentido ao município de Curvelândia, inclusive, colocando em risco a vida das pessoas que transitavam pela rodovia, realizando ultrapassagens perigosas em lugares não permitidos.

Já a Hilux realizou uma manobra e retornou pela MT 247, sentido ao município de Barra do Bugres, com isso, inicialmente foi realizado o acompanhamento ao veículo SW4, momento em que foi solicitado apoio de outras equipes da área do batalhão, sendo que, alguns quilômetros á frente o suspeito que conduzia a SW4 saiu da estrada e desceu do veículo efetuando disparos de arma de fogo em direção aos policiais, que diante da situação revidou a injusta agressão efetuando disparos em direção ao suspeito que adentrou em um canavial tomando rumo ignorado, onde foi realizada uma varredura no local e inicialmente o mesmo não foi encontrado.

Em ato contínuo foi realizado o patrulhamento na MT 247, em direção onde o veículo Hilux havia retornado e alguns minutos depois o veículo foi localizado abandonado às margens da rodovia, sendo verificado que o condutor adentrou a uma região de pastagem e matagal, onde foi realizado o patrulhamento a pé, logrando êxito em encontrar o suspeito escondido na mata e recebeu voz de prisão, sendo este, identificado como de iniciais M.P.O. de 22 anos.

As demais equipes que prestaram apoio à ação realizaram diversas diligências por toda a região na tentativa de localizar o condutor da SW4, onde em dado momento os militares do núcleo do município de Lambari D'Oeste receberam um denúncia anônima informando que um indivíduo usando camiseta de cor preta, bermuda jeans, tênis e boné, estava pedindo carona na mesma região de canavial onde o condutor da camionete Hilux havia se escondido, logo em seguida, houve outra denúncia, desta vez, dando conta que o indivíduo já estaria chegando a pé na entrada de Lambari D'Oeste.

Após a informação a guarnição de Lambari D'Oeste rapidamente foi ao local e conseguiu abordar o suspeito que de pronto recebeu voz de prisão e se identificou como sendo de iniciais M.H.F.F. de 23 anos.

Durante a checagem aos veículos, foi constatado que a camionete Toyota Hilux é produto de furto na cidade de Cuiabá, no último dia 27/04, com registro de boletim de ocorrência, já a SW4 é produto de roubo também na cidade de Cuiabá, porém, na data de ontem, (1), segunda feira.

Segundo a polícia, no momento da apreensão os dois veículos possuíam placas adulteradas.
No interior da camionete Hilux foi encontrado um rádio comunicar HT, juntamente com seu carregador.

Durante uma entrevista com o suspeito de iniciais M.P.O. (condutor da Hilux), o mesmo relatou que vinha mantendo contato com os demais membros da quadrilha com objetivo de levar o veículo para Bolívia, que ele receberia a quantia de R$ 1.000,00 (mil reais), para levar o veículo da cidade de Barra do Bugres até a cidade de Curvelândia, onde os demais integrantes da quadrilha estariam esperando para pegar o veículo e continuar o trajeto até a Bolívia.

Diante da situação flagrancial foi informado aos suspeitos seus direitos constitucionais e já estão à disposição da justiça.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet