Notícias / Educação

25/04/2023 - 11:20

Unemat faz campanha de arrecadação de recipientes para Bancos de Leite Humano

Por Hemilia Maia

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O curso de Medicina da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em Cáceres, por meio da Liga de Pediatria e Neonatologia (Lapen) está promovendo uma campanha de arrecadação de recipientes para serem doados aos bancos de leite humano de Mato Grosso.

A campanha é uma ação em parceria com o Escritório Regional de Saúde de Cáceres.







O ponto de recolhimento dos frascos foi instalado na biblioteca da Unemat do câmpus Jane Vanini, na rua São João, no bairro Cavalhada, de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h.

A professora do curso de medicina, Cláudia Moreira, doutora em Saúde da Criança e do Adolescente, explica que os recipientes de vidro necessários ao acondicionamento de leite humano precisam atender alguns requisitos. “Os recipientes de vidro têm ter tampa plástica rosqueável livre de BPA, que é o Bisfenol A, um composto orgânico sintético que interfere no funcionamento do sistema endócrino, como por exemplo, o pâncreas e a tireoide que por sua vez interagem com o sistema nervoso”.

Os frascos arrecadados serão entregues, no dia 16 de maio, à equipe de Promoção do Aleitamento Materno e Alimentação Complementar Saudável (Epamacs) da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) para que atendam os bancos de leite humano de Mato Grosso.

DOEM FRASCOS!

Local de arrecadação: Biblioteca da Unemat, Câmpus Jane Vanini - Cáceres.
Datas para doação: Até 5 de maio

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet