Notícias / Educação

25/04/2023 - 10:32

Estácio Fapan oferece psicoterapia para crianças com pais separados

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O curso de Psicologia da Estácio Fapan está oferecendo psicoterapia em grupo para crianças entre 7 e 10 anos que tenham pais separados há, no máximo, dois anos. O atendimento é totalmente gratuito. O projeto chama-se "Treinamento de habilidades sociais para crianças com pais separados: reconfigurações do afeto e do cuidado em modelos de famílias reconstituídas".

O atendimento acontece todas as quartas-feiras, das 16h às 17h, na Clínica Escola da Estácio Fapan. 

Na psicoterapia em grupo são trabalhados aspectos emocionais das crianças de pais separados, buscando contribuir para a relação pai-filho e demais relacionamentos. 

"Além disso, são explorados pensamentos e comportamentos através de jogos. O trabalho, desenvolvido por nossos acadêmicos e pelo professor Raul Camilo Guimarães, tem como objetivo oportunizar momentos terapêuticos para crianças de 7 a 10 anos com pais separados, para que possam, através do treinamento de habilidades sociais, aprender a regularem suas emoções de forma a superar a situação de forma mais assertiva", explica a coordenadora do curso de Psicologia da Estácio Fapan, Ana Carolina H. Ermisdorff.

Mais informações e inscrições no projeto podem ser realizados pelo telefone (65) 99689-5880.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet