Notícias / Educação

20/04/2023 - 07:08

Acadêmicos de Direito da Unemat Cáceres realizam visita técnica nas cadeias públicas do município

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Mais de oitenta alunos da disciplina de Criminologia, do curso de Direito de Cáceres, realizaram visita técnica nas cadeias públicas feminina e masculina do município, acompanhados pela docente Ana Paula Dalmás Rodrigues. A atividade foi autorizada pela coordenação do curso, e subsidiada pela Unemat com o fornecimento do transporte aos acadêmicos.
 
Por questões de segurança, a turma foi dividida em grupos de 15 alunos para que a visitação ocorresse dentro das dependências das cadeias.

O objetivo de conhecer a realidade do sistema penitenciário cacerense foi possibilitar aos acadêmicos refletir e propor ações que possam mudar a realidade da população privativa de liberdade.
 
“Saber como vivem as pessoas atrás das grades, para além do impacto de realidade, desperta objetos de pesquisas e trabalhos científicos a serem publicados pelos acadêmicos dentro da Universidade”, afirmou a professora Ana Paula.

De acordo com ela, a ideia é que esse projeto se perpetue ao longo dos semestres para que mais acadêmicos tenham essa oportunidade de vivência no sistema penitenciário fortalecendo a experiência teórica e prática dentro das reflexões da Criminologia.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet