Notícias / Educação

10/04/2023 - 15:53

Prefeitura reúne diretores e anuncia medidas de segurança para as escolas municipais

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria de Educação, lamentando profundamente o ocorrido nos últimos tempos, com relação às tragédias no interior de escolas no Brasil, promoveu uma reunião com diretores escolares e a Guarda Municipal Patrimonial.

O secretário de Educação, Fransérgio Rojas Piovesan, disse que  o encontro foi para anunciar medidas que reforcem a proteção dos alunos e dos profissionais de educação nas escolas municipais.

Fransérgio noticiou que a segurança nas escolas e prédios da educação, sempre foi e segue sendo uma das prioridades da administração da prefeita Eliene Liberato Dias,  por isso estava implementando medidas preventivas adotadas ou intensificadas em todas unidades escolares.

Entre as medidas aplicadas estão a obrigatoriedade de manter os portões fechados durante todo o período das aulas, após a entrada dos alunos. “Os alunos terão uma tolerância de apenas 15 minutos após o sinal de entrada, após este período os portões serão fechados e apenas pessoas  devidamente identificadas terão acesso ao interior da escola. Nossas unidades estão sendo monitoradas em tempo real, onde dois monitores recebem as imagens de pontos estratégicos das escolas, portões, muros, pátios e locais de acesso a espaços internos. Rondas motorizadas no entorno dos estabelecimentos de ensino também passam a fazer parte das atribuições da Guarda Municipal visando a segurança do corpo docente e discente”, explicou Fransérgio.

O secretário também faz um inventário de pontos vulneráveis em algumas unidades para melhorias nas estruturas principalmente de portões e muros.

Piovesan reitera que  a segurança é imprescindível para que pais ou  responsáveis fiquem tranquilos ao deixar as crianças na escola.  “Estar atentos para que haja segurança nas escolas públicas de maneira eficaz é fundamental”, lembrou o secretário.

E concluiu, “A  segurança na escola deve levar em consideração não só o ambiente interno, mas também, o entorno da escola. Pensando nisso, estamos adotando medidas e as providências necessárias para ampliar a segurança da comunidade escolar”.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Sir Duvel, em 11.04.2023 às 07:00

    enquanto uns babacas ficam fazendo videozinhos reclamando de tudo, tem gente trabalhando em Cáceres1 parabéns Prefeita! siga em frente cuidando de sua gente

 
Sitevip Internet