Notícias / Educação

07/04/2023 - 08:54

Diretor de escola em Quatro Marcos tranquiliza pais sobre ameaça de atentado

Por Popular online

Popularonline

 (Crédito: Popularonline)
Após registrar boletim de ocorrência (B.O) na Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC-MT), o diretor da Escola Estadual Miguel Barbosa de São José dos Quatro Marcos (a 310 km de Cuiabá), Wagner Ricci, divulgou um áudio, por meio de aplicativo de mensagens instantâneas, tranquilizando os pais de estudantes sobre a ameaça de atentado na unidade escolar.
 
Conforme o diretor, após um aluno deixar escrito que haveria um massacre na escola, a direção da unidade sinaliza a importância de prevenção diante do cenário de ataques ocorridos em várias escolas do Brasil.
 
 “Gostaria de deixar claro para toda a comunidade escolar, que o responsável pela ameaça será identificado e todas as providências serão tomadas. Dessa forma, eu peço aos pais que fiquem tranquilos que a situação está sob controle”, afirmou o diretor da unidade.
 
A Polícia Militar (PM) informou que agentes de segurança pública da 3ª Companhia de Polícia Militar de São José dos Quatro Marcos estão intensificando as rondas em escolas do município.

NOTA DO GOVERNO

A Sesp e Seduc negam ocorrência, nesta quinta-feira (06), de invasão e prisão em uma escola no município de São José dos Quatro Marcos (315 km de Cuiabá).

Em uma sala da unidade escolar do município foi identificada uma frase ameaçadora dirigida aos alunos e professores, escrita sobre uma carteira.

A Polícia Militar foi acionada e reforçou o policiamento.

A direção da escola também formalizou queixa junto à Polícia Civil e suspendeu as aulas somente na data de 6 DE ABRIL DE 2023.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet