Notícias / Educação

06/04/2023 - 07:00

Unemat e Adunemat realizam IV Mostra de Trabalhos sobre Mulheres

Por Bruna Obadowski/Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Entre os dias 12 a 14 de abril, a Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso), Campus Jane Vanini, em parceria com a Adunemat (Associação dos Docentes da Unemat), realizam a IV Mostra de Trabalhos sobre Mulheres. O evento acontecerá em Cáceres (MT), Unemat cavalhada, com transmissão ao vivo nas redes sociais do sindicato. Nesta edição o evento terá a participação da Diretora Executiva e Coordenadora de Comunidades do Instituto Marielle Franco.

A Mostra, que chega à sua quarta edição, tem como objetivo principal promover um espaço de diálogo e reflexão sobre a participação das mulheres em diversos campos da sociedade. Durante os três dias de evento, serão apresentados trabalhos acadêmicos, projetos e pesquisas que abordam temáticas relacionadas às mulheres. A programação contará com mesas-redondas, palestras, oficinas, apresentações artísticas e culturais, além de outras atividades. 

Lígia Batista, atual Diretora Executiva do Instituto Marielle Franco; e Nathalia Carlos, Coordenadora de Comunidades do Instituto Marielle Franco, participarão da conferência de abertura do evento no dia 12, às 20h. Ambas são referência na luta pelos direitos das mulheres e minorias, com experiência e conhecimento em questões relacionadas à igualdade de gênero, racismo, LGBTfobia e direitos humanos.

De acordo com a professora Dr. Giuliana Zilocchi, coordenadora da Mostra, a realização do evento é fundamental para promover a conscientização e o empoderamento feminino. "A Mostra é um espaço fundamental para valorizar a produção acadêmica, debater questões que atravessam as mulheres na sociedade, além de reunir artistas, militantes, docentes, discentes e técnicas para o debate e construção de uma sociedade mais justa e igualitária", afirmou. 

A IV Mostra de Trabalho sobre Mulheres é aberta ao público em geral e tem entrada gratuita. 

PROGRAMAÇÃO

IV Mostra de Trabalho sobre Mulheres

Data: 12/04 a 14/04/2023

12/04/23 (quarta-feira)

19:00h às 20:00h – Recepção, abertura, apresentação artística e fala de autoridades 
20:00h às 22:00h – Conferência de Abertura: "Movimentos sociais de mulheres: construção e desafios" com Lígia Batista (Diretora Executiva do Instituto Marielle Franco) e Nathalia Carlos (Coordenadora de Comunidades do Instituto Marielle Franco)
22:00h às 23:00h – Discussões 
Local: - Biblioteca Regional da Unemat com Transmissão on-line (Cavalhada)

13/04/23 (quinta-feira)

19:00h às 23:00h – Apresentação de trabalhos (pôster) 
19:00h às 23:00h – Feira de produtos locais
19:00h às 23:00h – Intervenção artística
Local: no Pátio da Unemat com Transmissão on-line (Cavalhada)

14/04/23 (sexta-feira) 

19:00h às 20:00h – Roda de conversas sobre os projetos na área de gênero 
20:00h às 23:00h – Sarau de encerramento
Local: Biblioteca Regional da Unemat com Transmissão on-line (Cavalhada)

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet