Notícias / Economia

05/04/2023 - 13:38

Realização da Exposição Agropecuária é uma das prioridades da nova presidência do Sindicato Rural

Por Sinézio Alcântara – Expressão Notícias

Expressão Notícias

 (Crédito: Expressão Notícias)
     Resgatar o “orgulho do povo cacerense”, com a realização da Exposição Agropecuária; ampliar o quadro social; reestruturação do parque; promover ações de valorização da pecuária; conclusão das obras do tatersal e a reestruturação do parque de exposição Dr. José Rodrigues Fontes. 

      Essas são prioridades imediatas do presidente eleito do Sindicato Rural de Cáceres, Aury Paulo Rodrigues. “A exposição agropecuária é um orgulho do povo cacerense. Temos o dever de resgatar” afirmou durante a posse da diretoria eleita realizada na noite de segunda-feira (03/04). 

      Embora seja, uma das propostas da diretoria, Paulo Gaúcho, como é conhecido disse que, para que isso aconteça, o sindicato espera contar com ajuda, principalmente, dos poderes públicos estadual e municipal. Além de participação de órgãos ligados ao setor agropecuário como a Famato e Acrimat. 

     Inconformado com a lenta evolução do setor, a outra meta, conforme o líder sindical, será viabilização de palestras e, principalmente, cursos para melhor qualificação dos produtores rurais.  
 
    “O setor pecuário não consegue acompanhar a evolução da agricultura. Está léguas atrás. E, isso só irá melhorar através da qualificação dos produtores rurais” justificou. O novo presidente manifestou publicamente preocupação com o quadro financeiro da entidade.  

     “O quadro financeiro do sindicato é preocupante. Não temos recursos e nem renda, apenas dívidas para pagar” disse, oportunidade em que solicitou doação, principalmente, dos associados para doação de cimente para término das obras do tatersal e recuperação do parque de exposição. 

       Além dos diretores eleitos e sindicalizados, participaram da solenidade, a prefeita Eliene Liberato Dias, deputado federal Coronel Assis, presidente da Câmara, Luiz Landim, ex-deputado federal Dr. Leonardo, representando a Acrimat, Neto Golveia, presidente da Famato, Vilmondes Sebastião Tomain, vice-presidente da Famato, Amarildo Merotti, comandante regional da PM, coronel Ottoni.        

     A nova diretoria que irá presidir a entidade no período de 2023 a 2027 é composta por; Presidente – Aury Paulo Rodrigues. Vice-Presidente – João Moyses Abdalla Júnior. 1º Secretário – Ricardo Castella Cardoso. 2º Secretário – Eduardo Arruda Rolin Nichio Godoy. 1º Tesoureiro – Cláudio Luiz Oliveira 2º Tesoureiro – Jeferson da Silva Faria. 
 
     1º Suplente da Diretoria – Yuri Carrelo Monari. 1º Cons. Fiscal Efetivo – Denise Dalmas Rodrigues. 2º Cons. Fiscal Efetivo – Adão Alves Garcia Júnior. 3º Cons, Fiscal Efetivo – João Oliveira Gouveia Neto. 1º Suplente do Cons. Fiscal – Andressa Sanches Lombardi. 2º Suplente do Cons. Fiscal – Iracilda Rocha Teixeira Rita. 3º Suplente do Cons. Fiscal – Maria Jacira Pereira da Costa. 

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por O cacerense, em 05.04.2023 às 17:55

    o que precisa e construir uma arena para realização de evento devido que todos os anos que são realizado os eventos tem que gastar din din demais

  • por Maria, em 05.04.2023 às 16:06

    Precisa do auxilio financeiro (óbvio) dos órgãos públicos, para eventos com cobrança de entrada, os bacanas entram na "faixa" e os menos abastados se quiserem participar tem q ter dim dim....

 
Sitevip Internet