Notícias / Direto da Fonte

03/04/2023 - 13:53 | Atualizado em 03/04/2023 - 15:33

De novo

Por Da Redação

Há alguns dias a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PSB), intimou os cargos de confiança de sua gestão a comparecerem à todos os eventos de iniciativa da prefeitura. A enquadrada ao que parece só valeu por alguns dias. Outro dia no Casamento Social, que reuniu cerca de mil pessoas, dava para contar nos dedos a presença de secretários, coordenadores e até vereadores da base. Desperdiçaram uma baita oportunidade de fazer política em favor da gestão. Só espero que no evento desta terça-feira, 4, com a presença da Ministra dos Esportes, Ana Moser e do governador Mauro Mendes (UB), a prefeita não compareça em companhia de meia dúzia de nomeados por ela. Rapaz, na época do Ricardo Henry e de Túlio Fontes não tinha isso não.
 
Eventão
 
Graças a habilidade e humildade da prefeita Eliene Liberato Dias (PSB), Cáceres vai reunir nesta terça-feira, 4, a nata da política de Mato Grosso para acompanhar a agenda da Ministra dos Esportes, Ana Moser na cidade. Ela virá inaugurar o Centro de Iniciação Esportiva (CEI) e vai lançar a construção de um outro centro, também dedicado ao esporte na Cidade Universitária de Cáceres. Com tanta atividade, a ministra e o governador irão almoçar na cidade.
 
Show
 
A cereja do bolo da articulação política da prefeita será a fixação da placa de inauguração do CIE que levará o nome do desportista e ex-vereador Renato Widal Garcia. Uma das figuras mais admiradas da cidade e membro de uma das famílias mais tradicionais de Cáceres. Uma justa homenagem a quem sempre incentivou o esporte amador. A partir desta terça-feira, 4, além do Geraldão, Cáceres passará a ter o Renatão.
 
 
FIPe
 
A prefeita de Cáceres, que se tornou uma grande articuladora e maior líder política da cidade, vai aproveitar a estada do governador Mauro Mendes (UB) nesta terça-feira, 4, na cidade, para arrancar dele a garantia da liberação de incentivos financeiros para a realização da 40ª edição do Festival Internacional de Pesca Esportiva (FIPe), maior evento do turismo do Estado. Com aval do governador, esta semana certamente a prefeitura deve oficializar a nova data do evento, que estava anteriormente marcado para o final deste mês.
 
Indo
 
Há trinta anos, Cáceres, era a quarta economia do Estado e tinha uma enorme força política. Por conta de uma série de fatores, dentre eles, a independência política e econômica dos municípios da região, a cidade decaiu, porém voltou a crescer, de forma lenta, nos últimos dez anos. Isso pode ser visto na Avenida São Luiz, que hoje concentra a Estácio Fapan e outras grandes empresas. Nos próximos meses mais uma irá se instalar lá. Em frente ao Estádio Geraldão será erguida a sede própria da Nissan e da Chevrolet. A obra atesta que Cáceres é uma boa oportunidade de investimento. Na região já há concessionárias da Volkswagen e da Fiat.
 
Congestionamento
 
Os pré-candidatos a vereador da oposição da prefeita de Cáceres, Eliene Liberado Dias (PSB), já não escondem mais o desejo de concorrer no ano que vem. O maior volume está na turma que ganhou uma grana de Irajá Lacerda, do Francis da Cometa, Takao Nakamoto e de doutor Leonardo. Sem a grana dos quatro e ‘sujos igual pau de galinheiro’ com a atual prefeita, o que sobra é fazer oposição. Nesse bolo tem um monte que não tem o voto da família. O engraçado é eles colocaram a cara achando que Irajá, Francis, Takao e Leonardo vão bancar suas campanhas. Está sobrando palhaço e faltando circo na política de Cáceres. Ainda falando sobre excesso, nunca na história, tanta gente da área de esporte está colocando o nome como pré-candidato a vereador. Vai sobrar troféu, bola, colete e redes no ano que vem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 
Alinhamento
 
A vinda da Ministra dos Esportes Ana Moser à Cáceres servirá para aproximar mais ainda o PT e a prefeita Eliene. O recurso é federal, mas foi concluído com contrapartida do município. Quem tem o palanque, é a prefeita. Para o PT estar no palanque, tem que ter alinhamento. E assim vai ser com uma enxurrada de obras e ações que deverão ser finalizadas nos próximos 13 meses, até que inicie o período eleitoral. E é nesse viés que a direção do partido deve enxergar. O PT tem um presidente, um deputado estadual e dois vereadores em Cáceres. Se quiser fazer um projeto de partido para o futuro, não pode simplesmente desconsiderar os dois anos de alinhamento do PT e PSB, nacionalmente, e do trânsito que Eliene conquistou com o vice-presidente da República, Geraldo Alkmin. O caminho mais curto para o PT de Cáceres, ou de qualquer outro partido, chegar à prefeitura leva 6 anos. É assumir uma posição de vice na campanha de 2024 e cabeça de chapa em 2028. Quem conseguir costurar essa composição, faz a sucessão da ‘amiga veia’. Bater de frente com a máquina tendo o Brasil em reconstrução, é perda de energia. O negócio é juntar os esforços.

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por pedrinho, em 05.04.2023 às 08:46

    Muito bom Alessandra, isso mesmo, valorizar os profissionais de educação é simplesmente uma obrigação. Atender este humilde e importante pedido seu para os educadores do campo, é questão de bom senso.

  • por Alberto, em 04.04.2023 às 07:03

    Incrível como ainda tem gente que confia nesse tal de Bolsonaro, um propineiro de marca maior, que recebia joias milionárias, um golpista que quebrou o pais, instalou o ódio, enfim, o pior presidente que o Brasil já teve.

  • por Emerson Cotia, em 03.04.2023 às 17:21

    Gonzaga, sua simpatia doente pela esquerda é notório. Bolsonaro, será o maior cabo eleitoral das próximas eleições e, nessa, seu palpite, suas matérias, sua militância, não influenciaram o eleitoral regional.

  • por Julia da Silva, em 03.04.2023 às 14:54

    Tem que tirar todos! Limpa geral! Tá feio a cidade!

  • por ALESSANDRA CARLA, em 03.04.2023 às 14:24

    Vereadores, Prefeita de Cáceres, olhem com mais devida atenção aos professores que lecionam no campo. Não precisa dar ajuda de custo a esses guerreiros professores que se deslocam da sua casa até a escola tomando chuva, sol, poeira, sofrem acidentes...e fazem um trabalho magnifico com os alunos do campo. Autoriza os professores a utilizar poltronas vagos no transportes escolar, somente isso...não custar nada. Fazem isso...as comunidades agradece. Alô secretário da educação seja humano...

 
Sitevip Internet