Notícias / Educação

29/03/2023 - 09:10

Fazendo valer a lei, Secretário de Educação rescinde contrato e multa empresa com obra de creche atrasada

Por Jornal Oeste

Arquivo

 (Crédito: Arquivo)
Em medidas arrojadas, e necessárias, o Secretário Municipal de Educação Interino, Fransérgio Rojas Piovesan, rescindiu, unilateralmente, o contrato administrativo 167/2017, de responsabilidade da empresa GECON – Gestão em Engenharia e Construções Ltda., referentes a obra de Construção da Creche Cavalhada II.

Com atrasos na obra, uma comissão especial alegou que houve prejuízos ao erário, ainda a serem calculados.
Além do cálculo dos prejuízos, o Secretário também arbitrou multa de 2% no valor da obra e impedimento da empresa contratar com o Município por 2 anos.

Para o vereador Cézare Pastorello (PT), autor da lei 3.079, que dispõe sobre as Medidas Anticorrupção e a Responsabilização Administrativa de Pessoas Jurídicas pela prática de atos contra a Administração Pública, sancionada pela Prefeita Eliene Liberato (PSB) em 14/06/2022, as medidas contra essas empresas devem ser mais duras ainda no futuro.

“A empresa ganha a licitação e empaca a obra. O povo precisa do serviço. Às vezes, a empresa receber pela parte considerada “filé”, com maior lucro, e deixa o restante para outra fazer. Isso torna a obra mais cara, mais demorada e não pode ficar impune. Por isso fizemos a Lei 3.079 para que a multa seja aplicada sobre o patrimônio da empresa, não apenas da obra.” Explica o vereador Pastorello.

A decisão pode ser lida aqui:
https://diariomunicipal.org/mt/amm/publicacoes/1185601/

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por DG, em 29.03.2023 às 16:09

    E a creche do JUNCO, vai me dizer que não esta atrasada também?

  • por Cacerense em busca de progresso, em 29.03.2023 às 10:46

    E quando o serviço é de péssima qualidade, vai cobrar também , referente o asfalto.

 
Sitevip Internet