Notícias / Mato Grosso

28/03/2023 - 09:51

Consumidores poderão quitar débitos de água e energia minutos antes do corte

Por Robson Fraga

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
As concessionárias responsáveis pelo fornecimento de água e de energia elétrica em Mato Grosso não poderão suspender o fornecimento dos serviços sem antes oferecer aos clientes a opção de pagamento dos débitos por cartão de crédito ou débito.

Os funcionários responsáveis pelo "corte" deverão portar 'maquininha de cartão' para que o cliente possa efetuar o pagamento imediatamente antes do corte do serviço. A opção está garantida pela lei nº 12.035/2023, de autoria do deputado Wilson Santos (PSD).

"Se o funcionário da concessionária estiver desprovido da máquina de cartão para recebimento dos valores devidos, a suspensão do serviço não poderá ser realizada", explica o deputado.

"Vale ressaltar que caso o consumidor não seja encontrado no cumprimento da ordem de desligamento, a suspensão do serviço continua autorizada", completa.

A Lei foi sancionada na última sexta-feira (24), mas só entra em vigor 120 (cento e vinte) dias após a data de sua publicação.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet