Notícias / Educação

26/03/2023 - 07:18 | Atualizado em 26/03/2023 - 07:33

SEDUC afasta professor acusado de assédio no Caramujo em Cáceres

Por Gabriel Rodrigues e Barbará Sá/RDNEWS

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Um professor de geográfia, de 46 anos, é acusado de assediar quatro alunas, de 10 e 11 anos, durante as aulas, na rede Estadual de Ensino Público, no distrito de Caramujo, em Cáceres (a 251 km de Cuiabá).

De acordo com informações do boletim de ocorrência, que a reportagem do teve acesso, a denúncia foi realizada pela mãe de uma das alunas.

A menor havia relatado à mãe que não gostava do professor e que "mataria" as aulas para não encontrá-lo. Prontamente, repreendeu a menor e pediu que não faltasse. Pouco tempo depois, a mãe da menor foi procurada pela responsável de um aluno e questionada se sabia das atitudes realizadas pelo educador contra sua filha.

O professor faria gestos obscenos dentro da sala de aula e em uma das ocasiões, teria acompanhado a menor até a porta do banheiro.

O professor foi afastado do cargo e um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) foi aberto para apurar a conduta do servidor, segundo nota (leia abaixo) da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT). 

Outros estudantes relataram que a prática utilizada pelo professor era recorrente, como ficar lambendo os próprios lábios, olhando fixamente para as nádegas das menores e as "convidando" para sentar em seu colo.

Nesta última quarta-feira (22), a mãe da estudante foi até a unidade para buscar a filha, quando foi informada por alguns menores, que a menina "demoraria" para sair, pois estava trancada na sala de aula com o professor.

Neste dia, as estudantes haviam planejado gravar os atos praticados pelo professor durante a aula.

No entanto, uma outra menor contou o plano para o suspeito, que trancou a sala e recolheu o celulares das estudantes, para apagar os vídeos.

Diante da situação, a mãe da menor correu até sala de aula e começou a bater na porta. Logo em seguida, seguiram para a coordenação da escola e formalizaram a denúncia para os responsáveis pela unidade.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Seduc afasta professor

Segundo nota da Seduc-MT, o professor denunciado foi afastado na tarde desta sexta-feira (24) e um Processo Administrativo Disciplinar foi aberto pela Diretoria Regional de Educação do polo Cáceres.

A Seduc-MT orientou a família que registrasse Boletim de Ocorrência na Policia Civil.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Aluno do direito, em 27.03.2023 às 07:43

    Cuidado, com esse denuncismo. Nem sempre essas coisas se confirmam. Pelo relato, professor trancado em sala com aluna? isso cheira a mentira, quem conhece o ambiente escolar, sabe que isso não é verdade. Mas enfim, que a justiça julgue e se for mentira, que os acusadores arquem com as consequências. Lembram do caso do pai que não queria os alunos da Unemat, perto dos seus filhos? cuidado com os denuncismos.

  • por Sentindo vergonha alheia, em 26.03.2023 às 17:40

    Esse tipo é os famosos militante militonto que se acha a Última bolacha do pacote.

  • por O REVOLTADO, em 26.03.2023 às 11:39

    tem que ir pra cadeia preso esse não é professor fica manchando a classe dos professores sério

 
Sitevip Internet